No terceiro ano da gestão de Ronaldo na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro traçou como objetivo buscar uma melhor classificação no Campeonato Brasileiro. A meta da equipe foi revelada por Paulo André, diretor de estratégias do clube.
Veja tabela e notícias do Campeonato Mineiro
“No primeiro ano, se não subisse, o clube quebrava. No segundo, se caísse, o clube quebrava de novo. No terceiro, temos objetivos esportivos mais interessantes, que é ficar na primeira página da tabela”, disse Paulo André, em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia.
Para atingir a meta, o Cruzeiro terá que superar equipes de maior poder financeiro no Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo André, a equipe celeste tem um dos menores orçamentos para a temporada 2024.
“Nós devemos ter o 15º, 16º ou 17º orçamento da Primeira Divisão. O que é, para o tamanho do Cruzeiro, por tudo que se espera, desafiador mais uma vez. Nós definimos um jeito de jogar, resgatando muito da história do Cruzeiro. Um futebol atrativo, protagonista, de ataque, envolvente”, revelou.
O Cruzeiro sofreu na disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado. A equipe celeste lutou contra o rebaixamento até a reta final da competição. Na penúltima rodada, a Raposa findou matematicamente as chances de queda.
Além da permanência na Série A, o Cruzeiro conseguiu atingir um dos objetivos no ano passado: a equipe garantiu vaga na Copa Sul-Americana. O sorteio da fase de grupos do torneio será na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.