Blogueiro da ESPN, Paulo Cobos fez duras críticas a John Textor, e sobrou também para o Botafogo. O jornalista usou tom forte para avaliar as denúncias do empresário norte-americano sobre possível corrupção na arbitragem no Brasil.
“John Textor é patético no episódio mambembe da suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro. A tal gravação que ele diz ter, se é que existe, vai no máximo indicar algum esquema de um jogo insignificante de uma divisão inferior de um Estadual. Não que ela, se realmente existir, não precise ser investigada. Mas é evidente que o americano dono do Botafogo não tem nada concreto para provar que seu clube é prejudicado pela arbitragem“, escreveu Paulo Cobos, antes mesmo de Textor apresentar as provas à Justiça.
Para o blogueiro, “Textor expõe seu clube ao ridículo com suas ações pirotécnicas”, mas evitou que o Botafogo fosse “para a completa insignificância”.
“Se eu fosse torcedor do Botafogo, estaria enfurecido com o papelão do americano. Mas ainda assim teria convicção que ele faz bem para o clube. Antes ser exposto ao ridículo do que a completa insignificância para que o clube caminhava sem Textor. Se não fosse o americano, o Botafogo não seria nem motivo de discussão na elite do futebol brasileiro hoje. Textor faz mal para o Botafogo com sua boca. Mas sua caneta compensa“, completou, em texto divulgado no site da ESPN.