A estreia da seleção brasileira na temporada deixou boas perspectivas para o futuro. Ainda que tenha sido apenas uma primeira amostra do novo trabalho de Dorival Júnior, a primeira impressão foi muito positiva sob o aspecto coletivo e individual. Lucas Paquetá, por exemplo, demonstrou muito recurso técnico e proporcionou a dinâmica que se espera dele. Paulo Nunes falou especificamente sobre o camisa 8.
Durante o Troca de Passes, do SporTV, o ex-atacante exaltou as qualidades do meio-campista do West Ham. Com a bola foi o responsável por cirar chances claras, acertou a trave e quase marcou um golaço no segundo tempo.
“Quando passa para o 10, o Paquetá é diferente, porque todos estes jogadores conseguem fazer isso muito bem. Quando cai no Paquetá estes jogadores tem um passe técnico, ajustado. O Paquetá não, ele é intuitivo. Toda vez que ele está próximo da área tem um passe diferente, um passe criativo. Uma cavadinha, uma bola de letra, um toquinho mais leve”, analisou Paulo Nunes.
“Acho que o Paquetá, pelo menos pra mim, mostra essa eficiência de ser cinco, oito, mas quando ele é dez faz com maestria. Então, ele é um jogador que entrega isso tudo”, acrescentou o comentarista.
Elogiado por Paulo Nunes, Paquetá comemora retorno à seleção brasileira
Escalado entre os titulares ao lado de Bruno Guimarães e João Gomes, Lucas Paquetá voltou a vestir a amarelinha após nove meses afastado para resolver problemas pessoais. Depois do jogo, não escondeu a alegria do retorno à seleção.
“Muito feliz por voltar a vestir essa camisa. A gente sabia muito da dificuldade do jogo de hoje, a gente conversou e se preparou muito. O diferencial foi isso, o nosso espírito dentro de campo, entender o nosso momento mas também respeitar a camisa que a gente veste, não ter medo, ter coragem de ir para cima. Foi o que a gente fez, foi um jogo muito bom da Seleção”, declarou ele.