Um hat-trick não é algo que se vê todo dia no futebol. Mais raro ainda seria se isso acontecesse com um jogador marcando três gols de falta no mesmo jogo. E, acredite, foi o que aconteceu.
Jogador do Olímpia faz hat-trick em cobranças de faltas
O protagonista do episódio foi o lateral-esquerdo Iago, do Olímpia-SP, que anotou três belos gols cobrando falta na vitória do seu time sobre o Fernandópolis por 4 a 3, pela quinta e última divisão do Campeonato Paulista.
E com direito a variedade: teve gol pelo lado esquerdo, direito, tocando a trave antes de entrar e até mesmo no canto do goleiro (veja no vídeo acima).
Lateral do Olímpia-SP marca três gols de falta no mesmo jogo — Foto: Reprodução/YouTube Futebol Paulista
Infelizmente para Iago, nem os gols e tampouco a vitória serviram para ajudar o Olímpia na chamada Bezinha: a exemplo do Fernandópolis, a equipe entrou em campo já eliminada e apenas para cumprir tabela na última rodada da primeira fase da competição.
À la Assunção
Iago evidentemente não foi o primeiro jogador na história a marcar três gols de falta no mesmo jogo, mas o feito é um tanto quanto raro. A ponto de estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, “só” terem conseguido marcar duas vezes dessa forma em um único jogo em suas respectivas carreiras.
Especialista, Marcos Assunção fez mais de 70 gols de falta na carreira — Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C
O feito, na ocasião, não garantiu ao Peixe a vitória (a partida terminou empatada por 3 a 3), mas foi a única vez em que Assunção anotou três gols em uma única partida.