O ex-meia Pedrinho, presidente do Vasco, se pronunciou nas redes sociais sobre as mudanças feitas no clube após a derrota por goleada para o Flamengo, por 6 a 1, no último domingo (2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Pedrinho chamou a derrota para o arquirrival de inadmissível e inaceitável. Ele afirmou que fez diagnósticos no futebol do clube e que as mudanças seriam feitas após a partida contra o Palmeiras, no dia 13 de junho (quinta-feira da próxima semana). No entanto, a goleada mudou os planos do dirigente.
“Estou aqui para dar um posicionamento para vocês. Desde que saiu a liminar, eu fiz um diagnóstico e tenho feito alguns diagnósticos sobre futebol. Obviamente eu tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, que foi o jogo passado. Fortaleza, que nós vencemos e classificamos. E o Palmeiras, que é o nosso próximo jogo. Meu primeiro movimento foi de conversar com os atletas e funcionários para passar tranquilidade para eles”, disse Pedrinho.
“Mas devido ao jogo de domingo, que é um jogo inadmissível, que é uma derrota inadmissível, inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados”, completou.
Uma das mudanças no Vasco foi a entrada do ex-meia Felipe na direção de futebol. O ‘Maestro’ será diretor-técnico do clube e vai trabalhar ao lado de Pedro Martins, diretor-executivo de futebol.
“Devido ao resultado de domingo, resultado que não tem explicação, eu tive que antecipar alguns movimentos. Então o Felipe se torna diretor-técnico ao lado do Pedro Martins como diretor-executivo de futebol, e os dois vão se reportar a mim em relação ao futebol. Esse é um dos movimentos entre outros movimentos que vão acontecer”, afirmou.
Pedrinho entende que o Vasco precisava de pessoas que conhecem a história do clube e, por isso, resolveu apostar no ex-companheiro para ‘resgatar o DNA vascaíno’.
“Dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido ali, eu percebi que falta isso dentro do futebol. Falta a essência vascaína, falta as pessoas entenderem o que é o Vasco, entenderem o tamanho do Vasco, entenderem quais são os objetivos do Vasco e a grandeza desse time. Resgatar essa essência é uma das minhas obrigações”, concluiu.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.