O atacante Felipe Marques anunciou, por meio de suas redes sociais, que não permanecerá na Portuguesa. O jogador destacou a sensação de dever cumprido, após a Rubro-Verde chegar às quartas de final do Paulistão, e lamentou o pênalti defendido por João Paulo no jogo contra o Santos, que ocasionou na eliminação lusitana.
+ Lusa receberá cerca de R$300 mil por partida contra o Santos
“Saio com a sensação de dever cumprido. É claro que fico triste pelo último jogo, mas sei que deixamos tudo de nós dentro de campo. Conseguimos permanecer na Série A1 e garantimos uma vaga na Série D do ano que vem. O clube está mais forte agora, e estou grato por ter feito parte disso”, afirmou.
O jogador fez uma análise da campanha lusitana no estadual. Além disso, ele destacou a qualidade do grupo lusitano que disputou o Paulistão. O destino do atleta deve ser o Remo, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Conseguimos conquistar o segundo lugar no nosso grupo, o que não foi nada fácil. Foi uma batalha constante, jogo após jogo, para garantir nossa vaga no mata-mata. Depois, nas quartas, fizemos um jogo equilibrado com o Santos e quase chegamos às semifinais. Saímos de cabeça erguida, mostrando que temos um grupo de qualidade e com potencial”, completou.
O atleta chegou para a disputa do Paulistão deste ano. Ao todo, ele esteve em campo em 10 jogos e não marcou gols. Felipe Marques é o segundo jogador que não permanecerá na Rubro-Verde. Além dele, Henrique Dourado divulgou um post em suas redes sociais, em tom de despedida, e não continuará no Canindé.