Apesar de avançar de fase na liderança do Grupo B, Atlético Mineiro somou apenas 14 pontos, com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além de anotar 14 e sofrer seis gols, o desempenho é longe do esperado.
Com isso, agora encaram o América Mineiro nas semifinais, em dois jogos, com vantagem de dois resultados iguais e mando de campo na volta para o Coelho. Com isso, o clube mostra que não está perto do esperado e, para melhorar o elenco, a diretoria do Galo busca reforços.
A equipe tentou Rodrigo Muniz para ser o camisa nove, mas as negociações com o centroavante do Fulham não deram certo. Agora, tentam atravessar o Flamengo em outro nome.
Atlético Mineiro tenta atravessar o Flamengo
Durante o programa “Olho no Lance”, o jornalista Julio Miguel Neto trouxe uma informação sobre uma possível contratação para o Flamengo. Segundo ele, o clube carioca está de olho em Carlinhos, jogador do Nova Iguaçu. Ele é o artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, ao lado de Pedro, além de ter anotado o único gol sofrido pelo Rubro-Negro no ano.
“Flamengo está de olho no desempenho do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Marcos Braz e Andrezinho, ambos coordenadores do clube carioca, realizaram uma reunião para discutir o potencial do jogador de 27 anos”, informou o jornalista.
Porém, o Atlético Mineiro surge como o mais novo interessado no jogador. Segundo informações do Bolavip, Felipão aprovou o atleta e o clube mineiro pode fazer uma investida. O modelo de negócio ideal é empréstimo com opção de compra.
Após passar pela base do Noroeste-SP e Grêmio Novorizontino, Carlinhos chegou ao Sub-17 no Corinthians. Pelo Timão, chegou a fazer um jogo pelo profissional, mas depois rodou o Brasil. Chegando ao Nova Iguaçu neste ano, soma nove gols em 11 jogos, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
Atlético Mineiro de olho em atacante do Botafogo
O Atlético Mineiro está interessado em um atacante do Botafogo, mas não é Tiquinho Soares. Trata-se de Júnior Santos, um dos principais destaques da equipe carioca. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time mineiro ofereceu uma troca, envolvendo o chileno Eduardo Vargas no negócio. Porém, o Botafogo não se animou e recusou a proposta.
Com passagens por Chile, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e México, Vargas está no Galo Mineiro desde 2021. O jogador é multicampeão, com direito a Copa Sul-Americana, CONCACAF, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Itália, entre outros títulos.
No Galo Mineiro foram 130 jogos, com direito a 24 gols e 12 assistências. Porém, em 2023 foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos. Sem espaço, em 2024 foram apenas dois jogos, entrando na lista de negociáveis.
Do outro lado, Júnior Santos tem 29 anos, cinco a menos. Ele foi um dos atletas mais utilizados no Botafogo em 2023, com 50 jogos, sete gols e três assistências. Em 2024 ele já superou o número de gols, com oito em 12 partidas.