Alguns profissionais da área da comunicação afirmam que o Flamengo possui o elenco mais qualificado do Brasil. No entanto, os mesmos especialistas preferem jogadores que enfrentam o time rubro-negro em um comparativo mais próximo da realidade. Na última sexta-feira (08), durante o programa ‘Seleção’, do canal por assinatura SporTV, uma escolha em particular chamou atenção: Felipe Melo foi considerado melhor do que Léo Pereira, um dos destaques do Flamengo nesta temporada.
Ao analisar o confronto entre Fluminense e Flamengo, que ocorrerá neste sábado (09) pela semifinal do Campeonato Carioca, os comentaristas examinaram o desempenho de oito duelos individuais no clássico. Surpreendentemente, os representantes do Fluminense saíram vitoriosos, com seis votos a favor. Participaram da discussão os seguintes membros: André Rizek, Ana Thais Matos, Carlos Eduardo Lino e Eric Faria.
Embora Felipe Melo possua um histórico respeitável, com passagens por clubes europeus e participação em uma Copa do Mundo, além de ter sido revelado pelo Flamengo, atualmente Léo Pereira está em excelente fase e integra a defesa mais sólida do Campeonato Carioca. Com a presença do número 4 rubro-negro em campo, a equipe ainda não sofreu gols na temporada em partidas oficiais.
Além disso, o veterano de 40 anos não possui condições físicas para atuar durante os 90 minutos de uma partida. Em 2024, em cinco ocasiões em que entrou em campo, Felipe Melo foi substituído no intervalo em três delas e no início do segundo tempo nas outras duas. Por outro lado, Léo Pereira é peça fundamental na defesa do Flamengo neste ano, tendo participado de oito jogos e marcado três gols.
Outras escolhas que geraram controvérsias nas redes sociais foram nas posições de lateral esquerdo e atacante. Ayrton Lucas, convocado para a Seleção Brasileira, foi considerado inferior a Marcelo, que tem lidado com lesões ao longo do ano. Já na função de marcar gols, Pedro anotou oito em oito jogos nesta temporada, mas foi superado por Cano, que balançou as redes em duas oportunidades em seis confrontos em 2024.
Publicado em colunadofla.com