A derrocada do SPFC diante do Novorizontino no Paulistão foi pauta no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (18). E logo na abertura da atração, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, subiu o contra o colombiano James Rodríguez, que ainda não conseguiu adquirir o ritmo ideal de minutagem e optou por não bater pênalti no duelo decisivo do Paulistão.
Crítico do meio-campista, Pilhado classificou que há falta de vontade de James para entrar em forma no São Paulo, haja visto que em oito meses de clube, ele só acumula 18 jogos realizados, e uma baixa frequência de minutos em campo.
“O James Rodríguez diante de 50 mil pessoas no MorumBIS amarelou, colocou o rabinho entre as pernas, foi frouxo, e não cobrou o pênalti. Estava todo mundo esperando. Ele não bateu o pênalti. Ou seja, a passagem desse cara no SPFC, por enquanto é uma vergonha”, iniciou Pilhado.
“Eu deixo uma dica para a diretoria. Se quer alguém para tirar fotinho com camisa, para desfilar no estádio, contrata a Gisele Bündchen. Oferece R$ 1,5 milhão pra ela ficar fazendo mídia. Por enquanto, é um papelão”, seguiu apresentador, sendo complementado por Flavio Prado.
“Se ele tivesse em condições, era óbvio que ele iria jogar mais. Por isso está entrando 10 a 15 minutos, e mesmo assim não está aguentando”, avaliou o comentarista.
James não tem um jogo completo em 2024 pelo SPFC
Reintegrado ao grupo do São Paulo, após ser considerado “carta fora do baralho” e pedir para voltar, James Rodríguez só esteve presente em quatro jogos no clube em 2024, com apenas 77 minutos acumulados. O jogo contra o Ituano, pela última rodada da primeira fase, foi o duelo onde ele esteve em campo por mais tempo: 33 minutos.