Lateral-esquerdo estava “reservado” para os amistosos na Data Fifa, e federação queria mudar a data da ida do jogador para a Europa. Após a confusão, Marcelo Bielsa optou por tirá-lo da lista
Palmeiras goleia a Ponte Preta e está na semifinal do Paulistão
Piquerez, do Palmeiras, foi desconvocado para os amistosos do Uruguai na Data Fifa depois de uma confusão sobre o horário do voo em que deveria embarcar para se juntar ao grupo de Marcelo Bielsa.
Inicialmente, a federação uruguaia tinha avisado ao Palmeiras que a viagem do lateral-esquerdo para a Europa seria nesta segunda-feira, às 15h.
Piquerez comemora gol do Palmeiras contra a Ponte Preta — Foto: Fabio Menotti
No domingo de manhã, porém, houve o aviso ao Verdão e a Piquerez de que a passagem tinha sido remarcada para o domingo às 15h, que o obrigaria um embarque praticamente imediato.
O clube chegou a conversar com a federação para buscar outro voo a Piquerez, mas a comissão de Marcelo Bielsa optou pela desconvocação.
Piquerez estava entre os nomes “reservados” por Bielsa para a seleção do Uruguai, que manteve a lista final em sigilo até a apresentação da delegação.
A federação uruguaia explicou que, por ordem da comissão técnica, a lista final é feita assim que “o último jogador reservado” fizer o último jogo possível antes do dia 18 de março, quando começa a Data Fifa.
Uma parte da delegação viajou na quinta-feira, saindo do Uruguai com atletas locais e a comissão técnica, e o primeiro confirmado na lista foi Randall Rodríguez, do Peñarol, na chegada a San Sebastián, na Espanha.
Os confrontos do Uruguai serão contra o País Basco, no dia 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao, e o segundo será em 26 de março, contra a Costa do Marfim, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, na França.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge