Brincadeiras à parte, o meia-atacante Rômulo, de 22 anos, está no Novorizontino, foi contratado pelo Palmeiras e enfrentará o Alviverde na semifinal, na quinta-feira, no Allianz Parque, porque ainda tem contrato com o time de Novo Horizonte.
– Ele é uma mostra de como o futebol mudou no sentido de profissionalismo – disse o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi.
Rômulo, aliás, terminou sendo assunto central na conversa entre Buosi, do Palmeiras, e Genilson, presidente do Novorizontino, ao se encontrarem na Federação Paulista dias antes do confronto.
– O presidente me disse ali que ele está até jogando melhor que antes – brincou Buosi.
Rômulo é anunciado pelo Palmeiras — Foto: Divulgação
Após a temporada de destaque de 2023, com 11 gols e nove assistências, Rômulo foi contratado pelo Palmeiras, está oficializado, mas ainda cumpre contrato com o Novorizontino até o fim do Paulista e estará em campo na semifinal.
– Vai sim para o jogo. Podem pensar que ele vai deixar de colocar o pé, que vai mexer com a cabeça dele, mas o Novorizontino é muito seguro da formação de seus atletas e a prova disso é o Rômulo, que foi negociado no meio da competição – disse o presidente Genilson.
– Após a negociação, ele passou a jogar ainda mais, para a felicidade do Palmeiras e a nossa – completou.
Palmeiras anuncia a contratação de Rômulo
Questionados em tom de brincadeira se pode comemorar em caso de gol, ambos os dirigentes foram firmes para dizer que sim. Utilizaram até as mesmas palavras, ainda que em diferentes perspectivas na história.
– Sem dúvida. A gente espera que ele faça muitos gols quando estiver vestindo a camisa do Palmeiras, e esse profissionalismo mostra que a gente fez uma grande contratação – disse Buosi.
– Sem dúvida, até porque ele tem carinho e gratidão por aquilo que foi feito por ele. Conhecendo os atletas que nós formamos, enquanto estiverem vestindo a camisa do Novorizontino, eles vão suar até o final – afirmou Genilson.
Rômulo em Novorizontino x Palmeiras, pelo Paulistão 2024 — Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Rômulo ainda disputa, portanto, o Paulista pelo Novorizontino e transfere-se ao Palmeiras ao fim da competição, utilizando a janela específica para atletas em atuação nos estaduais do Brasil, que permitirá transferências entre 1 e 19 de abril.
O atacante não é o único caso de atletas negociados que enfrentaram o futuro clube. O próprio Palmeiras passou por isso ainda em 2000, com Claudecir, que era volante do São Caetano, acertou com o Verdão em outubro, para a temporada de 2021, e assim enfrentou a equipe nas quartas de final do Brasileiro.
Trecho de matéria do Estado de São Paulo publicada no dia 2 de dezembro de 2000 informando que Claudecir iria para o Palmeiras — Foto: Reprodução/Internet
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge