Não tem como negar que o zagueiro Gerard Piqué é um dos maiores ídolos do Barcelona. Após se aposentar, o defensor que foi casado com a cantora Shakira não perdeu tempo e voltou a alfinetar a diretoria do Barça, que deixou o clube cair de rendimento e, de fato, não é mais a equipe Catalã que foi no período de Lionel Messi.
Inclusive, neste momento o clube ocupa a 3ª colocação com 58 pontos. Dessa forma, está atrás de Real Madrid e Girona no Campeonato Espanhol. Após 27 partidas, garantiu 17 vitórias, sete empates e sofreu três derrotas. O setor ofensivo marcou 56 gols e a defesa foi vazada em34 oportunidades. Anteriormente, empate diante do Athletic Bilbao, fora de casa, sem gols.
Por meio de sua live no canal na Twitch, o ex-camisa 3 atacou sem dó e nem piedade à atual gestão do Barcelona. Na ocasião, revelou que falta honestidade e comprometimento por parte dos dirigentes e que os torcedores merecem uma explicação da situação em que a equipe se enfiou, principalmente pela inferioridade do elenco em relação aos rivais.
Piqué ataca diretoria do Barcelona e faz dura cobrança em live
Através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o ex-zagueiro Piqué voltou a comentar sobre a diretoria do Barcelona e não poupou palavras contra a gestão de Joan Laporta. Inclusive, foi o atual dirigente que não conseguiu segurar Lionel Messi e, muito menos, formar um elenco competitivo para o camisa 10 que fez história na Catalunha.
Dessa forma, o ex-camisa 3 apontou que a torcida precisa receber mais informações. “Os torcedores querem honestidade e transparência”, afirmou Piqué. De fato, a fala foi direcionada para a diretoria, pois acredita que os sócios do clube valorizam a verdade, mesmo que seja uma realidade dura.
“Se você disser: ‘olha, não temos nem um centavo para gastar, então nos próximos dois ou três anos nos voltaremos para La Masia’, as pessoas aceitarão isso. A mensagem deve ser que temos confiança na academia, que existem bons jogadores com muito talento. Traga-os e tente competir”, completou.
Ex-zagueiro não perdoou Laporta
Apesar de estar fora dos gramados, Piqué ressaltou que as mentiras de Joan Laporta são graves para a história do Barcelona. Inclusive, tem iludido os torcedores do Barça, pois, anteriormente, revelou que o clube entraria em contato com os empresários para contratar Erling Haaland, do Manchester City, ou Kylian Mbappé.