O Atlético é o atual tetracampeão do Campeonato Mineiro. Na decisão deste ano, contra o Cruzeiro, o Alvinegro busca o penta com o quinto treinador diferente. Caso acerte com Gabriel Milito, ele tentará ser o quarto argentino a levantar a taça neste período de hegemonia do Galo.
O treinador argentino está em negociação avançada com o clube alvinegro. O diretor Victor está na Argentina para tentar fechar as tratativas com Gabriel Milito. A expectativa do Alvinegro é contar com o comandante já na próxima semana, na Cidade do Galo.
Se acertar com o Atlético, Milito tentará repetir o sucesso dos compatriotas Jorge Sampaoli, Antonio ‘Turco’ Mohamed e Eduardo Coudet no Campeonato Mineiro. Os três argentinos fizeram parte da hegemonia alvinegra no torneio.
Em 2020, sob comando de Sampaoli, o Atlético conquistou o primeiro título da atual sequência. Na decisão, o Galo superou o Tombense com duas vitórias e conquistou a primeira taça da sequência.
Em 2022, com Turco Mohamed à frente da equipe, o Galo superou o Cruzeiro na final em jogo único e comemorou o tricampeonato.
Já no ano passado, o argentino comandante do Alvinegro era Eduardo Coudet. Com o treinador, o Galo superou o América na decisão com duas vitórias e festejou o tetracampeonato.
Vale ressaltar que o bicampeonato foi conquistado sob comando do técnico Cuca, em 2021, ano em que o Alvinegro também foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.