O zagueiro Marquinhos, um dos nomes mais experientes da Seleção Brasileira e que também é referência no elenco do Paris Saint-Germain, naturalmente havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para a primeira data Fifa de 2024. Só que ele não vai poder vestir a camisa verde-amarela nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 e Espanha, dia 26.
Nesta segunda-feira (11), ele foi um dos nomes cortados pelo novo treinador do Brasil. O anúncio foi feito após confirmação, por parte do departamento médico, de que o atleta não teria condições de se apresentar na próxima semana e, por consequência, participar normalmente do período de treinos e jogos com a camisa da Seleção.
O jogador, que está com 29 anos, possui um extenso currículo de conquistas no PSG, clube que defende desde 2013. Além disso, atuou nas últimas duas Copas do Mundo.
Por que Marquinhos, do PSG, foi cortado da Seleção Brasileira?
O zagueiro Marquinhos foi cortado da Seleção Brasileira que disputra amistosos contra Inglaterra e Espanha, agora no mês de março, por conta de lesão na coxa. Ele já vem fora do time francês há algumas semanas.
Quem foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Marquinhos?
O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, foi o escolhido por Dorival para disputar a data Fifa do mês de março no lugar de Marquinhos.