-
ESPN.com.br
12 de mar, 2024, 00:55
Nesta segunda-feira (11), após o corte de Ederson por conta de uma lesão sofrida pelo Manchester City durante clássico contra o Liverpool, o técnico da seleção brasileira Dorival Júnior chamou Léo Jardim, do Vasco, para ocupar a vaga. E a escolha do treinador foi um dos abordados durante o Resenha da Rodada.
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, o ex-goleiro e agora comentarista dos Canais Disney Fernando Prass, analisou a disputa pega vaga de titular na meta da Amarelinha para os amistosos na Europa contra Inglaterra e Espanha, respectivamente.
E na visão do ex-arqueiro, seguindo a lógica de Dorival, Léo não deveria ser o titular. E ainda explicou por que seria uma “incoerência total” do treinador caso isso ocorra.
Vale lembrar que, além do goleiro cruzmaltino, Bento, do Athletico-PR, e Rafael, do São Paulo, já estavam convocados.
“Essa é a lógica (Rafael e Bento à frente). Eu não sei se (a fase do Léo Jardim) é superior à do Bento. Mas, analisando o contexto todo, o Léo Jardim tem 28 para 29 anos, o Rafael tem 35, o Bento tem 24. Na minha concepção, o Rafael seria o que tem menos chance de jogar. Levando em conta o contexto todo, projetando futuramente a seleção. Eu acho que joga o Bento. Já foi para a seleção antes, apesar de não ter jogado”, começou por dizer.
“Se jogar o Léo Jardim é um incoerência total. Ele não chamou os melhores então na cabeça dele? Se for isso, está errado. Não pode convocar dois jogadores pensando que eles não podem jogar”, complementou.
Revelado pelo Grêmio, Léo Jardim deixou o país em 2018 rumo à Europa, aonde atuou por Rio Ave e Boavista, em Portugal, e Lille, na França. Em 2023, foi comprado pelo Vasco e, desde então, se firmou como uma das pelas fundamentais do time.
Inclusive, no último domingo (10), o arqueiro foi fundamental para o Vasco no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Próximos jogos do Vasco
-
Nova Iguaçu (F): 17/3, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca