Apesar do atropelo visto em Palmeiras x Ponte Preta, Fernando Prass pregou cautela sobre o futuro do Verdão no Campeonato Paulista. Como Santos e São Paulo se encontram presentes na fase eliminatória do torneio, o comentarista sinalizou que o possível tricampeonato estadual ainda não está decretado.
“É muito difícil que o Palmeiras não ratifique o tricampeonato paulista?”, questionou André Plihal, no Sportscenter, da ESPN.
“Não. Surpresa não é. Tem dois clubes que merecem muito respeito, Santos e São Paulo. O Santos tem a segunda melhor campanha e faz um campeonato consistente depois de um rebaixamento e um ano muito difícil.”, respondeu Prass.
Na sequência, Prass se aprofundou no retrospecto de Palmeiras x SPFC. Lembrando o histórico recente no duelo, inclusive na Supercopa Rei, o ex-goleiro vê a equipe do Morumbi em posição de possível algoz dos comandados de Abel Ferreira.
“O São Paulo é sempre um adversário muito complicado. Aqui no estado, se pegar Palmeiras x Santos, Palmeiras x Corinthians, e Palmeiras x São Paulo, o único clube, no histórico recente, que tem números que batem de frente com o Palmeiras é o São Paulo. É muito equilibrado. Eu não chegaria a esse ponto. O Palmeiras pode ser considerado como favorito e levar vantagem sobre o rival por jogar em casa, mas surpresa (em caso de eliminação) eu não acho.”, afirmou.
Prass defende presença de Luan no Palmeiras
Alvo de críticas por falhas em momentos cruciais, Luan segue com moral no Palmeiras. Minimizando os erros vistos em campo, Fernando Prass acredita que o zagueiro é uma peça-chave no esquema envolvendo três zagueiros do Verdão.
“Eu falo isso há muito tempo. Joguei com o Luan no Vasco, na seleção olímpica e no Palmeiras. Eu conheço muito ele. Teve alguns lances infelizes que ficaram muito marcados. Mas ele tem 300 jogos, é um universo pequeno. Eu sei separar bem as coisas. Quando o Dudu jogar mal, eu vou falar que jogou mal. O Luan tem algumas características absurdas. O Luan dá versatilidade nesse sistema de três zagueiros.”, bancou.