-
ESPN.com.br
18 de mar, 2024, 13:00
O Nottingham Forest sofreu um duro golpe na reta final da Premier League. O clube foi punido com a dedução de quatro pontos por infringir as regras de fair play financeiro da competição.
Agora, por conta do não cumprimento dos valores de rentabilidade e sustentabilidade, a equipe foi parar dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos, a um do Luton Town, primeiro time fora da zona, e a sete do Sheffield United, lanterna com 14.
A Premier League emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (18) confirmando a punição. O Nottingham Forest, por sua vez, irá recorrer.
Veja abaixo:
O Nottingham Forest foi encaminhado a uma comissão independente em 15 de janeiro, após a admissão do clube de que havia violado o limite relevante do PSR de £ 61 milhões em £ 34,5 milhões. O limite foi inferior a £ 105 milhões, já que o clube passou duas temporadas do período de avaliação no Campeonato EFL. O caso foi ouvido de acordo com as novas Regras da Premier League, que fornecem um cronograma acelerado para que os casos de PSR sejam resolvidos na mesma temporada em que a reclamação for apresentada.
A Comissão independente determinou a sanção após uma audiência de dois dias este mês, na qual o clube teve a oportunidade de detalhar uma série de fatores atenuantes. A Comissão concluiu que o clube demonstrou “ cooperação excepcional ” nas suas negociações com a Premier League ao longo de todo o processo.
O clube inglês admitiu a violação das regras, mas a defesa baseia-se em circunstâncias atenuantes em relação à venda de Brennan Johnson. O Forest recusou 30 milhões de libras do Brentford na última janela de transferências de verão por conta do desejo do atacante e porque conseguiria uma oferta maior se segurasse o jogador.
Johnson foi vendido por 47,5 milhões de libras para o Tottenham em setembro, o que ultrapassou o prazo aplicado pelas Regras de Lucro e Sustentabilidade (30 de junho)
Desde que retornou à elite do futebol inglês, o Nottingham Forest já contratou um total de 42 jogadores a um custo de 250 milhões de libras, o que o ajudou a permanecer na Premier League da última temporada para a atual.