No dia 26 de março, a Seleção Brasileira disputará o amistoso contra a Espanha no Santiago Bernabéu, futura casa da estrelada promessa do futebol comprada pelo Real Madrid, o brasileiro Endrick.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De acordo com o jornal AS, a curiosidade da torcida para assistir a joia brasileira, um dos convocados pelo técnico Dorival Junior, é um dos principais motivos para o aumento das vendas dos ingressos. Com as vendas abertas desde a última segunda-feira (04/03), a expectativa é de que o Santiago Bernabéu esteja lotado para vê-lo em campo. A diretoria do Real Madrid estaria feliz com o poder de mobilização que o jovem atacante estaria causando na torcida, que possui preferência na hora da compra dos ingressos.
➡️ Seleção Brasileira marca amistoso ‘contra o racismo’ com a Espanha para 2024
O motivo para a realização do amistoso entre as seleções será para promover a campanha “Uma só Pele, Uma só Identidade” em combate ao racismo no futebol. Vinícius Junior, jogador do Real Madrid e Seleção Brasileira é o rosto da campanha por conta da série de ataques racistas que o atleta vem sofrendo na Espanha.
– O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta – afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.