Depois do sucesso de sua luta com Bambam no Fight Music Show 4, no último sábado, em São Paulo, que terminou com um nocaute em 36 segundos, Popó está dando os primeiros passos para assumir outra função no evento. Em entrevista exclusiva ao Combate, o fundador e presidente do FMS, Mamá Brito, contou que o tetracampeão mundial de boxe será seu sócio no show e atuará como espécie de embaixador.
Mamá Brito diz que Popó será sócio e embaixador do FMS
– Popó está adquirindo um percentual da empresa Fight Music Show. Ele está entrando de sócio agora comigo, porque nós somos muito gratos a ele. Essa parceria com ele deu muito certo, ele realmente entrou de cabeça – disse Mamá Brito.
Popó nocauteia Bambam em apenas 36 segundos no FMS 4 — Foto: Mariana Lima/FMS
Agora sócio, Popó vai desempenhar uma função que já vem executando extraoficialmente. Mamá Brito contou que a ideia é que o tetracampeão mundial de boxe também ajude a casar lutas, o que já aconteceu nas últimas edições do Fight Music Show. Foi ele, inclusive que casou a luta de Emilene Juarez, sua esposa, com Fernanda Lacerda.
– Minha expectativa é que ele seja um embaixador mesmo, um cara respeitado, que ele me ajude a montar o card. Algumas lutas, ele que monta, ele já faz isso. (Se) Tenho uma dúvida, pergunto para ele. Por exemplo, a revanche do Pobre Loco contra o Rey Physique foi ele quem falou que eu devia fazer, porque foi um erro do juiz. Não faz sentido, na minha percepção, porque golpes ilegais vão existir e não vão existir. Não posso fechar um horário tão nobre para ter uma revanche no evento. Então, a gente colocou essas lutas de duplas, e antes de colocar pedi a opinião do Popó. Nesse card dos influenciadores, ele me ajuda muito, porque tem essa pegada mais insana.
Mamá Brito, Popó e Clemilda Thomé no FMS 4 — Foto: Mariana Lima/FMS
O sucesso do FMS 4 não chegou a surpreender Mamá. O presidente do evento assumiu que a magnitude da repercussão foi maior que o esperado, mas vê o resultado como fruto de um trabalho que vem construindo há pelo menos uma década.
– Se eu falar que eu me surpreendi, talvez não, porque estava focado nesse objetivo. Nunca quis fazer eventos para que somente lutadores ou amantes das lutas assistissem. Queria que a minha empregada, dona Hilda, e um milionário comentassem a mesma coisa. Isso eu falo desde o primeiro, quando falaram que o Whindersson x Popó foi um golpe de sorte. Eu peguei um estádio de futebol e fiz um evento. É fruto de muito tempo, muito trabalho. Então, esperar (o sucesso), talvez não nessa magnitude. Quando me chegam com rumores de que o evento teve uma audiência maior que a do Anderson Silva no seu auge, pode saber que a gente quebrou tudo.
Mas nem tudo foi positivo. Responsável pelo evento, Mamá Brito prometeu um maior cuidado com a segurança do FMS após o produtor Gustavo Schueda ter sido agredido pelo produtor de funk Henrique Alexandre Barros Vaian, conhecido como “Rato da Love”. O presidente do show afirmou que vai mudar a localização dos grupos que acompanham os competidores e que haverá um novo chefe de segurança e a contratação de seguranças mais capacitados para o porte do evento.
Além disso, Mamá Brito afirmou que o evento está dando o suporte necessário ao funcionário agredido. Mas a tendência é que não haja consequências judiciais para o agressor, que atingiu Gustavo de maneira não intencional e se retratou com o produtor.
– De tudo que há de ruim dentro de uma edição, a gente tira muita aprendizado. Infelizmente, o Gustavo, que passou por esse momento, não deveria estar ali, deveria ser um segurança no lugar dele. No ímpeto de ajudar, ele entrou… E realmente, o soco não foi direcionado a ele, foi direcionado a outra pessoa, mas o antebraço pegou no rosto do Gustavo. Porém há consequências. Estamos dando todo o auxílio necessário para ele, a assessoria jurídica já está falando com o outro lado. A parte boa é que o outro lado ligou para ele, pediu desculpas e se redimiu, porque tem muito a ver com o posicionamento dele. A gente gastou uma fortuna para entregar um espetáculo para ficar à mercê de vandalismo? Isso não existe. A gente vai solucionar esse caso e isso nunca mais vai se repetir – garantiu.
Confira o momento em que Popó aplica um nocaute técnico em Bambam