Estivemos hoje com profissionais do Santos para fazer uma vistoria na Neo Química Arena. Por parte das diretorias, já existe um entendimento (de jogar no estádio do Corinthians). Acredito que, se nós tivermos a chance de jogar as semifinais nos dias 27 e 28, poderíamos ter a opção de jogar em São Paulo – Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
O presidente santista revelou também que o Peixe já tinha um acordo definido para mandar a partida das quartas de final do Campeonato Paulista contra a Portuguesa na Neo Química Arena. No entanto, o Peixe não conseguiu uma data para jogar em São Paulo – já que Palmeiras e São Paulo atuaram na capital paulista -, o que fez a equipe sediar o duelo na Baixada Santista.
Semifinalista do Campeonato Paulista, o Santos fará um jogo-treino contra o Corinthians antes de enfrentar o Bragantino por uma vaga na final. A atividade está marcada para sexta-feira (22), às 17h (Brasília), na Vila Belmiro, e será fechada para torcedores e imprensa. Marcelo Teixeira, porém, revelou que recebeu uma proposta para transmitir o confronto.
“Eu até recebi agora há pouco a informação de que recebemos uma proposta para transmitir o jogo-treino contra o Corinthians. E eu falei ‘Como assim? Eu nunca vi uma coisa dessas?’ É muito bom, promove (o time). É muito positivo”, adicionou.
Marcelo Teixeira também comentou sobre a situação da nova arena do Santos que será construída no local da Vila Belmiro. O Peixe, que tem um compromisso firmado com a WTorre, se mostra otimista pela construção do novo estádio.
“Existe, agora, tanto por parte do Santos quanto da WTorre uma lição de casa que estamos fazendo. Por parte do Santos, estamos elencando os itens que temos discutido em reuniões. A WTorre também ficou de elencar outros detalhes do memorando de intenção. Nós pretendemos fazer o contrato definitivo da parceria, evitando qualquer problema futuro. O memorando de intenção não tem esse detalhamento. Nós estamos confiantes de que o documento seja celebrado e tudo seja cumprido”, finalizou.