Os presidentes do Internacional, Alessandro Barcellos, e do Fortaleza, Marcelo Paz, elogiaram a gestão da SAF do Cruzeiro. Colorado e Leão do Pici são concorrentes da Raposa na Copa Sul-Americana.
Barcellos ressaltou a importância do retorno do time celeste às competições internacionais.
“O Cruzeiro é importante no futebol brasileiro, no futebol sul-americano e no futebol mundial e vai abrilhantar essa competição, que teve aumento de 450% na sua audiência, uma competição cada vez mais valorizada pelos clubes”, disse, em entrevista ao canal do Samuel Venâncio.
O mandatário do Inter afirmou que o trabalho feito na SAF do Cruzeiro é um exemplo para outros clubes do Brasil.
“O Cruzeiro tem tido um papel fundamental na sua reestruturação e, consequentemente, na reestruturação do futebol brasileiro. É um trabalho profissional que serve de exemplo para todo mundo. A gente sabe que os resultados de campo eles custam um pouco mais a acontecer e vale a pena fazer essa preparação para chegar ao resultado que se quer almejar”, destacou.
Presidente do Fortaleza
Marcelo Paz também destacou a gestão do Cruzeiro. “A gente tem que destacar os bons exemplos, e o Cruzeiro há pouco tempo foi um caso negativo de gestão, mas, com a entrada do Ronaldo, vejo um clube completamente diferente, sério nos seus compromissos, que negocia bastante tudo que vai fazer, porque quer pagar em dia e isso faz bem ao futebol brasileiro. Hoje, o torcedor pode se orgulhar de ter uma gestão séria, profissional, que honra o dinheiro que o torcedor coloca no clube. Claro que o torcedor quer conquistas e títulos, mas isso (gestão) também tem que ser valorizado”, disse, em entrevista ao canal do Samuel Venâncio.
O dirigente do Fortaleza comentou a valorização da Copa Sul-Americana. “Competição interessante, de alto nível, com muitos campeões da Libertadores, isso engrandece muito, o futebol brasileiro vai chegar bem nesta competição. O Cruzeiro é um forte candidato e muito nos honra dividir essa competição com esse clube que tem tanta história na América do Sul”.