Indaiatuba, SP, 02 (AFI) – No duelo direto de desesperados, o Primavera ganhou um respiro no seu drama, ao golear o Monte Azul por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Ítalo Limongi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da A2. Josiel, Luiz Fernando e Wellinton, duas vezes, foram os artilheiros da partida.
A goleada só não foi maior, graças ao goleiro Guilherme Zuconelli, que pegou as cobranças de pênalti de Renatinho e Patrick Fabiano.
Com o resultado, o Primavera chegou a 11 pontos, subindo uma posição e aparecendo em 13º lugar. Já o Monte Azul é o vice-lanterna, em 15º, com sete.
SÓ DEU FANTASMA
Jogando em casa, o Primavera foi quem tomou a iniciativa na partida. Aproveitando bem os espaços, Luis Fernando recebeu na área, mas furou na hora da conclusão. Depois, após bela jogada individual de Josiel, Carlos Henrique salvou em cima da linha. No rebote, foi a vez de Cauê salvar o Monte Azul.
A pressão do Fantasma só veio surtir efeito aos 31 minutos, quando Luiz Fernando levantou a bola na área e Josiel apareceu na segunda trave para empurrar para as redes. Já nos acréscimos, o Primavera teve a chance de ampliar, mas Renatinho desperdiçou a cobrança de pênalti.
CONFRONTO DIRETO
Na segunda etapa, não demorou muito para o Primavera ampliar. Elias recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Luiz Fernando, que sem marcação, bateu colocado para estufar as redes. Vendo que espaço no lado direito, Elias foi feliz em novo cruzamento, desta vez para Wellinton, que completou para gol, aos 17.
Mesmo com três no placar, o Primavera não abaixou a guarda e manteve o amplo domínio sobre o frágil Monte Azul, que pouco conseguia ter a posse e finalizar certo ao gol. Na reta final, Patrick Fabiano teve a chance de transformar a vitória em goleada, mas o pênalti parou no goleiro Guilherme Zuconelli. O que não fez falta, no último lance, Wellinton marcou mais um e sacramentou a vitória.
AGENDA
Na próxima rodada, o Primavera visita o Oeste, na quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. No mesmo dia, porém às 15h00, o Monte Azul abre a 13ª rodada contra o Capivariano, no Otacília Patrícia Arroyo.