Antes da partida contra o Valencia, uma postagem nas redes sociais do Real Madrid causou crise com Vinicius Junior, que ameaçou não entrar em campo
Dois dias antes de uma das partidas mais tensas do ano, o atacante brasileiro Vinicius Junior protagonizou uma crise interna no Real Madrid, criada pelo próprio clube espanhol. Através das redes sociais, os merengues compartilharam, antes do duelo contra o Valencia, uma imagem do jogador com uma pequena representação da evolução humana, do macaco para o homem. O atleta viu a postagem, se irritou e ameaçou até mesmo não entrar em campo para o duelo da La Liga.
Publicada pelo site “Relevo” e confirmada pelo “GE”, a informação é de que a postagem usava uma figurinha do grupo de DJs israelenses Vini Vici, que usa como logo a evolução humana. A publicação tinha Vinicius Junior beijando o escudo do Real Madrid, além da representação. De acordo com apuração do “GE”, a imagem ficou no ar por duas horas, até que o atacante brasileiro se deparou com a foto. Nenhum membro da diretoria tinha visto. Então, o atleta pediu explicações e chegou a ameaçar não entrar em campo contra o Valencia.
- Com gol de Vinicius Jr, Real Madrid goleia Celta de Vigo
Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid, vivenciou na última partida contra o Valencia, realizada no dia 2 de março, uma crise interna com o time após o clube publicar um post racista com sua foto no perfil oficial. pic.twitter.com/zIh2RrrpEs
— Metropole (@metropole) March 15, 2024
José Ángel Sánchez, diretor-geral do Real Madrid, foi o responsável por acalmar os ânimos de Vinicius, evitando o agravamento da crise. Os merengues prometeram para a equipe do atacante que medidas seriam tomadas em relação aos responsáveis pela postagem, funcionários do time. Por sorte, o jogador entrou em campo contra o Valencia, em seu retorno ao Mestalla depois de um episódio muito pesado de racismo, marcou dois gols e evitou a derrota da equipe.