O Fluminense venceu a LDU na noite de ontem (29), no Maracanã, por 2 a 0, e ficou com o inédito título da Recopa Sul-Americana. Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, este título, no entanto, é considerado pequeno, um título festivo na hierarquia de troféus dos times do futebol brasileiro.
Em sua coluna no UOL Esporte desta sexta-feira (1º), jornalista não diminui a conquista do Tricolor carioca, mas revela quais são os títulos considerados mais relevantes atualmente no Brasil.
Segundo PVC, Brasileirão e Libertadores estão no topo de importância de títulos no país, seguido da Copa do Brasil e, um pouco abaixo, dos campeonatos estaduais.
na opinião do jornalista, os títulos da Recopa e da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil) são menores, pois são festas para abrir a temporada nacional e continental.
Mesmo assim, PVC exalta a conquista do Flu, pois para os torcedores dos clubes, o importante é gritar campeão e festejar, independente da hierarquia da competição.
“As taças têm hierarquia, atualmente. Todo mundo sonha com Libertadores e Brasileirão. Se não der, Copa do Brasil. Pelo menos um estadual. Recopa e Supercopa são festas de abertura de temporada. Mas tudo vale gritar campeão. Porque a confiança de soltar esta palavra mágica da garganta pode mudar o futuro de um clube e, consequentemente, de seu povo“, apontou PVC.