A temporada do futebol brasileiro está ainda no início, mas algumas equipes já apresentam seu “cartão de visitas”. Ainda que o estadual não seja grande parâmetro visando os principais campeonatos, é possível, sobretudo nos clássicos detectar a força de cada um. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, escreveu algumas linhas sobre o Fla-Flu da semifinal do Carioca e destacou o futebol apresentado pelo time de Tite.
Mais do que o placar de 2 a 0, o Flamengo surpreendeu com um domínio absoluto sobre o Fluminense. Atordoado, o Tricolor encontrava muitas dificuldades na saída de bola e permitiu o rival pudesse criar várias oportunidades de gol. A sensação para muitos é de que o resultado poderia ser mais elástico.
“Mais do que isto, o Flamengo finalizou 23 vezes, onze na meta de Fábio, marcou duas vezes, ambas nos acréscimos, o que dá o tom de uma equipe que não desiste. Chegar às semifinais sem ser vazado não seria símbolo de nada, não fosse o poder demonstrado nos dois Fla-Flus, o quinto e o sexto de invencibilidade contra o rival que mais preocupava os rubro-negros nos últimos dois anos”, aponta PVC, em coluna publicada no UOL.
Além de um sistema defensivo cada vez mais consistente, o jornalista destaca também o meio-campo, que cresceu com a chegada de De La Cruz. Deu ao rubro-negro uma dinâmica ausente na temporada passada. A transição meio/ataque está mais ágil.
“O Flamengo é poderoso no meio de campo, seguro e bem postado na defesa, rápido para atacar, cono no contra-golpe que resultou na expulsão bem aplicada sobre Thiago Santos”, sinaliza PVC.
PVC prevê classificação do Flamengo encaminhada para a final do Carioca
Dono da melhor campanha da primeira fase do estadual, o Flamengo tinha a vantagem de dois resultados iguais contra o Fluminense. Com a vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro praticamente selou sua vaga para a grande decisão. É o que acredita Paulo Vinícius Coelho.
“Sem vencer há doze clássicos, seis derrotas e seis empates, o Fluminense dificilmente conseguirá a virada no sábado da semana que vem”, analisou.