-
ESPN.com.br
16 de mar, 2024, 17:14
Na última sexta-feira (16), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu dois visitantes especiais na Academia de Futebol: o holandês Robin Frijns e o suíço Sébastien Buemi, ambos pilotos da Envision Racing, equipe britânica que disputa a Fórmula E.
Fanático por carros e corridas, o português fez um tour pelo centro de treinamento alviverde com os estrangeiros e inclusive deu alguns “conselhos” à dupla.
Ao entrar em sua sala, Abel apresentou seu peixinho de aquário a Frijns e Buemi, que ficaram intrigados pelo animal.
O comandante palestrino, então, disse que o peixe serve para ensinar a “esquecer rápido” e não ficar preso às lembranças do passado, já que a memória desses animais é curta.
“O que o peixe nos diz sobre futebol? Muitas vezes, nós ficamos presos às pensamentos do passado e isso não nos ajuda a seguir em frente”, disse Abel.
“E isso não é só no nosso trabalho. É na nossa vida pessoal também. Se as coisas dão certo ou errado… O peixe está sempre assim, vivendo o momento”, acrescentou o comandante palestrino.
Em seguida, Frijns perguntou a Abel qual era o nome do peixinho, e a resposta do português arrancou risos.
— Envision Racing (@Envision_Racing) March 16, 2024
“É ‘Peixe’, apenas ‘Peixe'”, brincou o técnico, fazendo o holandês rir.
Na visita à Academia, os pilotos ainda ganharam camisas do Verdão personalizadas com seus nomes.
Na corrida deste sábado, aliás, Buemi se destacou fazendo a volta mais rápida no circuito de São Paulo, terminando em 10º lugar na classificação.
Próximos jogos do Palmeiras
-
Ponte Preta (C) – 16/03, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista