-
Lilly Nascimento
4 de mar, 2024, 11:45
Eliminado dos mata-matas do Campeonato Paulista no último sábado (2), o Corinthians já sabe que terá que amargar um prejuízo financeiro grande neste primeiro semestre.
Após se despedir da fase de grupos do Estadual, no próximo domingo (10), contra o Água Santa, o Timão ficará com calendário “vazio” e só terá uma partida oficial durante três semanas: no dia 14, contra o São Bernardo, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Com isso, a equipe alvinegra pensa em maneiras de preencher o “tempo ocioso” e, principalmente, arrecadar dinheiro para compensar o que será perdido com a não participação nos mata-matas do Paulista.
Segundo apurou a ESPN, a alta cúpula corintiana não contava com dinheiro de premiação do Estadual por terminar com o título ou com o vice-campeonato. No entanto, a diretoria calculava que iria arrecadar ao menos R$ 6 milhões em bilheteria na fase aguda do torneio.
Para “recuperar” um pouco desse montante, o departamento de futebol planeja a realização de três amistosos, sendo dois na Neo Química Arena e um fora de casa.
Não está descartado, inclusive, que a equipe comandada por António Oliveira agende uma partida fora do Brasil contra algum adversário estrangeiro.
Ao mesmo tempo, o Corinthians também estuda um possível aluguel de seu estádio como outra forma de faturar.
Um dos interessados era o Santos, mas o Peixe já desistiu de mandar seu duelo das quartas na Neo Química Arena e confirmou a Vila Belmiro como palco da partida.
Caso o clube da Baixada avance à semi, porém, as negociações podem ser reabertas, caso o time praiano opte por atuar na capital paulista.
Para ter o estádio corintiano, o Santos teria duas opções: topar pagar o aluguel de R$ 800 mil ou ceder parte da renda total do jogo ao Timão.
Cabe ainda salientar que, para a temporada, a diretoria corintiana planeja alcançar no mínimo a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana para auxiliar nas finanças do clube.
Qualquer avanço além desses estágios também é visto como muito importante, já que a situação financeira do clube é mais do que delicada.
Próximos jogos do Corinthians:
-
Água Santa (F) – 10/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
-
São Bernardo (F) – 14/03, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil