O técnico Helinho Garcia e os três jogadores do Franca Basquete que estavam na seleção brasileira por conta da janela de jogos das Eliminatórias da AmeriCup se juntam ao elenco do time paulista em preparação para o duelo contra o Minas, pelo NBB.
Helinho Garcia estreou como técnico da seleção brasileira de basquete na vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025 — Foto: Marcos Limonti / CBB
Helinho, que estreou como técnico do Brasil, Lucas Dias, Márcio e Zú Júnior participam do treino com bola nesta quarta-feira, às 10h, visando a partida de quinta-feira, às 20h, no Pedrocão.
O duelo contra o Minas pode falar o topo do NBB. O Franca é o více-lider e o time mineiro, terceiro lugar. Quem vencer, vai para o primeiro lugar cas o Flamengo perca para o Mogi. Eles jogam no mesmo dia e horário.
Durante o período sem jogos pelo nacional, o Franca fez trabalhos táticos, mas sobretudo físicos, com foco em recuperar e evoluir o elenco.
Márcio em atuação pelo Brasil contra o Paraguai — Foto: Marcos Limonti/CBB
Nesse intervalo, a seleção brasileira venceu o Paraguai duas vezes, com folga, e terminou a primeira janela das Eliminatórias da AmériCup na liderança do grupo B. O primeiro jogo, em São Paulo, terminou em 108 a 43. Já a segunda partida, em Assunção, foi 108 a 53 para o Brasil.