O Flamengo é um clube gigante e, com isso, tudo o que envolve o clube ganha uma repercussão gigante. Recentemente, em entrevista ao FlaTV, Tite causou polêmica ao não medir palavras para expressar toda a sua admiração por um ex-jogador.
Inclusive, para o ex-comandante da Seleção Brasileira, o ídolo está na frente de Lionel Messi e Diego Armando Maradona, pois segundo ele, era mais completo. Trata-se de Zico.
Tite rasga elogios a Zico
Em declaração ao FlaTV, Tite não poupou elogios para Zico, ídolo Rubro-Negro. O treinador deixou claro que o ex-jogador tinha uma capacidade de domínios diferentes em situações de jogo, desde a bola área, fintas, jogadas pessoais, bola parada, finalização e assistências. Por isso, era um jogador completo, na frente de Messi e Maradona, na visão do comandante.
“Jogava mais do que Messi? Jogava. Jogava mais do que Maradona? Jogava. Era mais completo. Tinha bola aérea, bola parada, finta e lance pessoal, finalização de média distância, não era egoísta e fazia assistência. O jogador mais completo que eu vi jogar. É puxa-saco? Pode me chamar do que quiser, mas é aquilo que eu enquanto pessoa e profissional acredito”, disse o treinador.
Tite ganha presente no Flamengo
A novela envolvendo Léo Ortiz, Red Bull Bragantino e Flamengo finalmente chegou ao fim. Marcos Braz, Bruno Spindel e empresário Paulo Pitombeira, representante de Léo Ortiz, se reuniram com diretores do Red Bull Bragantino para uma conversa final em busca de uma definição e, finalmente, o zagueiro será jogador do Flamengo.
As informações são do Globo Esporte, que apurou que Léo e Ortiz e Flamengo finalmente teve um desfecho positivo. Dessa forma, o Rubro-Negro pagará 8 milhões de euros, destes, são € 7 milhões em dois anos, com quatro parcelas, uma por semestre, além de € 1 milhão em variáveis de acordo com o desempenho do clube, e não do jogador.
O prazo de inscrições para o Campeonato Carioca terminou, mas o Rubro-Negro tem até o dia 7 de março para garantir o jogador para outras competições. E Tite já planeja a sua estreia.
Mesmo sem ainda assinar o contrato, Tite já planeja a estreia de Léo Ortiz. O jogador foi um pedido especial do comandante e chega com status de titular no elenco Rubro-Negro.
Assinando o contrato e o nome aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, Léo Ortiz poderá ser inscrito para o mata-mata do Campeonato Carioca, que começam no dia 10 de março. Dessa forma, o Rubro-Negro corre para acertar os detalhes e Tite contar com o jogador nessa data.
Até por isso, na conversa, os dirigentes do Flamengo ainda convenceram Diego Cerri, CEO do Bragantino, e Oliver Mintzlaff, diretor geral da Red Bull, na Alemanha, de que o melhor era uma liberação imediata. Eles ainda contavam com Léo para o duelo contra o Botafogo, que vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Com isso, ele já não jogará mais pelo Massa Bruta, onde chegou em 2019 e se tornou símbolo. Foram 198 partidas e 14 gols anotados, capitão da equipe. Agora, ele assina com o Flamengo por cinco anos, em contrato válido até dezembro de 2028.
Na semifinal, o Flamengo poderá enfrentar Nova Iguaçu, Vasco da Gama ou Botafogo, com o primeiro jogo fora e a decisão em casa.