O Villa Nova venceu a Aparecidense, de Goiás, por 1 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo por Guilherme Santos, jogador emprestado pelo Atlético ao Leão do Bonfim.
Mas quem é Guilherme Santos, jogador que deu a classificação ao Villa Nova? O jogador era uma das grandes esperanças da base do Atlético, mas não teve espaço no time principal.
Em janeiro de 2021, o Atlético conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Guilherme Santos foi o artilheiro da competição, com 13 gols.
Apesar do bom desempenho, o garoto não teve chances na equipe principal do Atlético. Ele teve passagens por empréstimo por Coimbra (um gol), Vitória (um gol), Red Bull Bragantino, Avaí (um gol) e Villa Nova (três gols).
O contrato de Guilherme Santos com o Villa Nova se encerra ao fim do Campeonato Mineiro. O vínculo dele com o Galo vai até o fim de 2025.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.