-
ESPN.com.br
16 de mar, 2024, 20:31
Primeiro classificado à semifinal do Campeonato Paulista após golear a Ponte Preta por 5 a 0 em Barueri, o Palmeiras agora assiste de camarote aos outros jogos à espera de quem será o adversário da próxima fase.
O Verdão tem a melhor campanha do estadual, com 31 pontos, e não pode mais ser alcançado por ninguém, o que garante o mando de campo na semifinal contra qualquer adversário. A equipe de Abel Ferreira vai encarar obrigatoriamente o semifinalista de pior pontuação.
Existem cinco possibilidades: Portuguesa, Red Bull Bragantino, Inter de Limeira, São Paulo ou Novorizontino. É impossível que aconteça um Palmeiras x Santos, já que o time de Fábio Carille tem 25 pontos e em nenhum cenário avança com a pior campanha da semifinal.
E para enfrentar os outros, o que precisa acontecer? Veja os cenários abaixo:
Portuguesa
Este é o cenário que exige menos contas. Como a Lusa passou de fase com 10 pontos, ela vai enfrentar o Palmeiras caso elimine o Santos independentemente dos demais resultados. Afinal, se for à semifinal, o time do Canindé não poderá superar nenhum dos adversários.
Red Bull Bragantino
Com 21 pontos, a equipe de Bragança cairá no caminho do Palmeiras se acontecer uma das duas possibilidades:
-
Vitória sobre a Inter de Limeira no tempo normal, mas com classificação do Santos e vencedor no tempo normal de São Paulo x Novorizontino
-
Vitória sobre a Inter de Limeira nos pênaltis, mas com classificação do Santos e qualquer resultado em São Paulo x Novorizontino
Inter de Limeira
A equipe do interior tem 17 pontos e pode enfrentar o Palmeiras dentro de apenas um cenário: classificação sobre o Bragantino e eliminação da Portuguesa para o Santos.
Novorizontino
O rival do Palmeiras será o Novorizontino, com 22 pontos, se o clube eliminar o São Paulo nos pênaltis e também contar com as classificações de Santos e Bragantino.
São Paulo
Só há uma hipótese para o Palmeiras encarar logo o São Paulo na semifinal. Para que isso aconteça, Santos e Red Bull Bragantino precisam avançar (este último no tempo normal) e o Tricolor se classificar somente nos pênaltis, após empate com o Novorizontino.