Corinthians
Timão busca novas receitas e tem a expectativa de faturar mais da metade do que em 2023
Por Gabriel Santos
Por Gabriel Santos
Nova gestão agitada
O Corinthians começou 2024 com uma transformação generalizada dentro e fora de campo. Nos bastidores, Augusto Melo assumiu a presidência, dando um choque de realidade nos torcedores.
- R$ 263 milhões: Augusto Melo coloca prazo para novos patrocínios no Corinthians
- Abel pode ter dado indireta ao Corinthians: ‘Ganharam nada’
Com a grave crise financeira que ‘assombra’ o Clube, a diretoria busca novas formas de conseguir arrecadar dinheiro e dar um respiro aos cofres do Timão, seja para investimentos ou fluxo de caixa.
Uma receita importante em qualquer time são os patrocinadores. Para a temporada, a empresa de apostas Vai de Bet ocupou o lugar da Hypera Pharma no espaço máster, o principal do uniforme.
Além disso, a Pixbet deixou de estampar a sua marca nas costas da camisa, que segue vago, mesma situação de meião, calção e barra traseira da camisa dos jogadores. A ideia é fechar com empresas para ocupar os espaços.
Abril decisivo
De acordo com apuração do portal Meu Timão, Augusto Melo colocou o mês de abril como prazo limite para conseguir fechar com novos patrocinadores e ocupar todos os lugares vagos.
O orçamento corintiano espera um crescimento de 51% dos valores faturados com relação ao último ano, ainda sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. Até o momento, a nova diretoria arrecadou R$ 203,8 milhões.
Augusto Melo está fazendo bom trabalho?
Augusto Melo está fazendo bom trabalho?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Com os novos acordos, a previsão é fechar tudo arecadando mais R$ 59,4 milhões, ou seja, se tudo der certo, o valor arrecadado para 2024 será de R$ 263,2 milhões, um dinheiro muito bem-vindo para os cofres.
Somente com o futebol profissional, segundo o Meu Timão, o Alvinegro do Parque São Jorge espera a arecadação de R$ 232,7 milhões, seguidos de Marketing (R$ 16,3 milhões), futebol feminino (R$ 10,3 mihões) e Esportes Terrestres (R$ 2,4 milhões).
Renovações e prazos
Os contratos de patrocínio do Corinthians são em sua grande maioria duradouros. A única empresa que tem vínculo acabando é a Tele Sena, com a relação em vigência somente até junho. Ainda não sabe se haverá renovação.
Para essa temporada, o Timão investiu bastante na montagem do elenco comandado por António Oliveira, tendo muitos reforços anunciados para todos os setores da equipe.
A eliminação no Campeonato Paulista acabou atrapalhando um pouco o planejamento financeiro, mas só com arrecadação de TV no estadual, foram R$ 40 milhões.
Outra receita importante que entrou nos cofres nesta semana veio da CBF, com a classificação do Clube para a terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o São Bernardo por 2 a 0. R$ 2,205 milhões caíram na conta. Só nese torneio, já foram mais de R$ 5 milhões arrecadados.