Os estaduais vão se aproximando de suas fases mais agudas. E isso é sinal de que o Campeonato Brasileiro está cada vez mais perto. Enquanto ele não chega vale uma análise no que tem sido feito pelos jogadores que vão disputar o principal torneio do país. Os principais destaques do fim de semana são estrangeiros: o atacante argentino Pavón (Grêmio) e o meia francês Payet (Vasco).
Pavón arrebentou na goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé, na última rodada da fase de classificação. O argentino marcou duas vezes e deu assistência para Pedro Geromel marcar. Essa atuação de gala representaria 24,90 pontos no game.
De carreira importante na Europa, principalmente no Marseille e no West Ham, Payet tem demonstrado toda a sua capacidade com a camisa do Vasco. Mais magro em relação ao ano passado, o francês vem fazendo a diferença no Campeonato Carioca. Contra a Portuguesa, no triunfo vascaíno por 4 a 0, foram duas assistências e um gol. A boa exibição renderia 18,50 pontos ao camisa 10.
Vegetti e Payet tem sido uma dupla de sucesso no Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
O Botafogo não passou de fase no Carioca mas ao menos terminou a Taça Guanabara com uma vitória num clássico. Com dois gols de Marlon Freitas, o Alvinegro bateu o Fluminense por 4 a 2. O volante (meia para o Cartola), que fez valer a Lei do Ex, mandaria muito bem no fantasy. Seriam 18,40 pontos. Uma mitada daquelas.
Dois jovens revelados pelo Atlético-MG fecharam o top 5 de destaques do Radar do Cartola no fim de semana. Ambos com 16,90. O jovem Cadu segue no Galo e foi decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga. O garoto de 19 anos fez um gol e deu assistência para Battaglia marcar. Na Bahia, o centroavante Alerrandro (cria do Galo) girou bonito para marcar diante do Itabuna e também teve participação direta no gol de PK. O Rubro-Negro está na semifinal do Baiano e vai pegar o Barcelona de Ilhéus.
OUTROS DESTAQUES
- Wilker Ángel (Criciúma) – O zagueiro do Tigre marcou um gol e garantiu o SG na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Ficaria com 16,40 pontos.
- Vegetti (Vasco) – Sósia de Carlos Germano, o artilheiro vascaíno tem jogado muito bem. Deu um passe para Payet marcar e depois teve a retribuição. Conseguiria 15,90 pontos.
- Rubens (Atlético-MG) – Novamente como lateral-esquerdo, o jovem valor atleticano fez um gol e foi contemplado com o bônus do SG na vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga. Fecharia o jogo com 15,80 pontos.
- Cicinho (Bahia) – O lateral do Bahia, desta vez deslocado para a esquerda, deu passe para o gol de Rafael Ratão e ajudou a assegurar o SG no jogo que terminou 2 a 0 diante da Jacuipense. Sua pontuação seria de 15,50.
- Luiz Fernando (Atlético-GO) – Não poderia faltar alguém do Dragão, que tem atropelado muitos adversário no Goiano. Desta vez foi o Goiatuba. Luiz Fernando deu assistência para o gol de Adriano Martins e deixou o seu. Faria 15,40 pontos no Cartola.
Vasco 4 x 0 Portuguesa – Melhores momentos – Campeonato Carioca 2024