O São Paulo pode ganhar um grande reforço para a partida contra o Ituano, domingo, às 16h (de Brasília), no Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Nesta quinta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, o lateral-direito Rafinha participou dos trabalhos com bola ao lado dos demais companheiros.
Relembre a saída de Rafinha, do São Paulo, na Supercopa do Brasil em Belo Horizonte
Com só dois jogos no ano, o jogador de 38 anos está oficialmente “em transição física” após a lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda.
A maior tendência é de que ele fique à disposição para uma eventual partida de quartas de final, caso o Tricolor confirme a sua classificação. Pelo caráter decisivo do jogo deste domingo, porém, não está descartado um retorno antecipado do jogador na vaga que hoje pertence a Igor Vinícius.
Rafinha em treinamento do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Nesta quinta, o técnico Thiago Carpini conduziu um exercício com situações de ataque contra defesa, com ajustes ofensivos e defensivos. Na sequência, ele separou duas equipes e comandou um treino tático utilizando pouco mais da metade do campo, com foco sobretudo nos comportamentos defensivos da equipe que deve iniciar a partida em Itu. Por fim, houve um ensaio de finalizações.
Nestor, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, deu sequência aos seus trabalhos com a preparação física, tanto na parte interna quanto no gramado. Luiz Gustavo, Nikão e Wellington Rato permaneceram no REFFIS Plus.
O atacante André Silva, recém-chegado do Vitória de Guimarães, de Portugal, fez exercícios individualizados com a preparação física. Ele poderá ser inscrito no Campeonato Paulista em caso de classificação para as quartas de final. A tendência é que entre na vaga do volante Iba Ly.
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv