Santos
Claus vem sendo muito criticado perante o torcedor após dar cartão vermelho ao meio-campista santista
Por Romário Júnior
Por Romário Júnior
Polêmica na Vila
O Santos reclama bastante da expulsão de Otero, no segundo tempo da partida contra a Portuguesa. Menos mal que o Peixão conseguiu se classificar, mas passou um sufoco antes e durante as penalidades máximas.
- EITA! João Paulo faz pedido para Marcelo Teixeira no Santos
- Opinião: João Paulo merece reconhecimento pela classificação do Santos
Na visão dos santistas, o meio-campista merecia apenas um cartão amarelo, já que a entrada não foi tão grave para tomar um vermelho. O lance divide opiniões na imprensa.
A TNT Sports, que transmitiu a partida inclusive, teve comentários com visões diferentes. Enquanto Vitor Sérgio Rodrigues indicava que Otero era para tomar amarelo, outros entendiam que a expulsão foi corretíssima.
Já é certo que o venezuelano não enfrentará o Red Bull Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista. É um desfalque importante, tendo em vista que o jogador estava indo muito bem.
Decisão de bastidores
Ele foi uma contratação interessante para o novo ciclo santista, realmente foi uma aposta de baixo custo e deu certo. Comprometido e focado, o baixinho vem agradando o torcedor.
Apesar das críticas e pressão por parte de muitos torcedores, a avaliação dos árbitros do VAR e também da Federação Paulista de Futebol é que o Claus acertou no lance.
É interpretativo e ele entendeu que Otero entrou por cima, pegou um pouco na canela do jogador da Portuguesa e finalizou por baixo, com um pisão muito forte, logo lance passivo de cartão vermelho.
O Santos não deve apresentar nenhuma queixa para a semifinal, mesmo alguns dirigentes entendendo que o Peixe foi prejudicado e discordando da decisão do juiz.
Presidente na ativa
A relação de Marcelo Teixeira com a FPF é boa e o diálogo existe desde quando o presidente voltou ao cargo máximo de autoridade no Peixe. Há confiança de lado a lado no processo do Estadual.
Fábio Carille terá um tempo a mais para elaborar uma estratégia pensando em passar do Bragantino. O adversário não vive um grande momento no ano, já foi eliminado na Pré-Libertadores e precisa dar uma resposta ao torcedor.
Chegar em uma final regional depois de muitos anos, seria muito bom para todos na Vila. O torcedor se sentiria mais confiante, os jogadores também e o clima melhoraria definitivamente.
Carille tem feito um trabalho de alto nível, salvo alguns erros, a torcida também compra a ideia do comandante e espera que ele possa reerguer o Alvinegro Praiano nesta temporada.