Desde o início da Era Abel Ferreira no Palmeiras, Raphael Veiga é um dos pilares da equipe. O meia, além de ajudar na armação das jogadas com assistências, é o principal goleador do time. Isso não é diferente na atual temporada, na qual ele está com seis gols, somente atrás de Flaco López, que tem sete.
Na noite deste domingo (3), Veiga balançou as redes mais uma vez, garantindo o empate do Verdão frente ao São Paulo, no Estádio do Morumbi. Inclusive, o tento anotado contra o rival permitiu que o camisa 23 ocupasse o posto de meio-campista com mais gols entre todos os clubes da Série A do Brasileirão.
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Em 2024, como já dito, o ídolo palmeirense acumula seis gols, mesma marca que Shaylon, jogador do Atlético Goianiense. No entanto, se compararmos os dois jogadores, Raphael Veiga leva bem menos tempo para balançar as redes.
+ Torcida do Verdão está preocupada com Weverton
Para se ter ideia, o jogador do Alviverde demora 56 minutos a menos, em média, para anotar um gol. Dessa forma, são precisos 104 minutos para que o camisa 23 balance as redes adversárias. Por outro lado, o atleta do Dragão leva 160 minutos para conseguir marcar um tento.
Além disso, Veiga também jogou menos partidas que o seu concorrente direto. Enquanto o meia palestrino chegou a marca de seis gols atuando em oito partidas, Shaylon teve que entrar em campo dez vezes.
Caso compararmos com outros meio campistas do Brasileirão, como Arrascaeta, a diferença se torna ainda maior, já que o camisa 14 do Flamengo marcou apenas três vezes em nove partidas na atual temporada.
Também vale observar que Veiga se destaca quando o assunto é eficiência. O jogador de 28 anos anotou seus seis gols em somente nove chutes em direção ao gol. Em chutes totais, os seus números continuam se equivalendo a um tradicional camisa 9, já que ele possui 19 finalizações em 2024.
Já nas chances claras, Raphael Veiga se torna ainda mais letal, convertendo 75% delas. Isso deixa claro o quão goleador o meia está sendo nesse ano.
Por fim, o Maior Campeão Nacional volta a campo somente no próximo domingo (10), contra o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Verdão busca garantir a primeira colocação geral do estadual, o time de Ribeirão Preto não luta por mais nada na competição.
+ Abel Ferreira é criticado por jornal espanhol após clássico entre SPFC e SEP
Publicidade