Chegou o momento que o torcedor do Paris Saint-Germain temia. A estrela da equipe, Kylian Mbappé, comunicou que não irá seguir no clube ao final do seu contrato, que se encerrar em junho. A informação já foi repassada por diferentes veículos de comunicação do país.
Cumprindo uma promessa que fez ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, Mbappé primeiro comunicou a sua decisão para ele em uma reunião, inclusive, pediu para que o sheik não fizesse contrapropostas.
O time parisiense tinha o interesse na renovação, mas o craque já disse que tem vontade de atuar no futebol espanhol, com a camisa do Real Madrid. Outros times também ficam de olho, como o Liverpool. Porém, Kylian Mbappé deve mesmo ir para o time de Carlo Ancelotti.
Dessa forma, o PSG precisa de um substituto, e o nome escolhido está no futebol italiano, Rafael Leão, do Milan. O jogador é um dos maiores destaques do clube, cotados em diversos clubes da Europa.
PSG de olho em Rafael Leão
O PSG está de olho em Rafael Leão, atacante do Milan. Ele é tratado como o substituto ideal para Kylian Mbappé. Apesar disso, ele concedeu entrevista ao Corriere dela Sera e garantiu que pensa em ficar no Milan.
“Meu futuro está no Milan. Estou aqui e ainda tenho um contrato de quatro anos. O Milan me ajudou quando eu estava numa situação muito difícil. Não esqueço, sou leal. Cheguei menino, aqui cresci como homem e como jogador de futebol. Tenho que ganhar coisas importantes, como a Champions League ou a Europa League. As coisas boas são esquecidas muito rapidamente, então você tem que vencer todos os anos, tanto quanto possível. Quando você está no Milan você tem que fazer isso, não é uma escolha, é um dever. Para deixar seu nome na história”, disse Rafael Leão.
Rafael Leão é um dos maiores destaques do Milan nas últimas temporadas. Após se destacar no Sporting, passou pelo Lille e chegou ao futebol italiano em 2019/20. Desde então foram 196 jogos disputados, anotando 52 gols e contribuindo com 39 assistências.
Na temporada atual são nove gols e sete assistências em 33 jogos. Com Rafael Leão, o Milan volta a campo na próxima quinta-feira (07), quando encara o Slavia Praha, pela ida das oitavas de final da Europa League.
Dessa forma, se o PSG quiser tirar o jogador do clube, precisa seduzir, além do Milan, o atleta, o que aparenta ser difícil atualmente.