Bastou a notícia da contratação do goleiro Raul Steffens, do São Luiz (RS), ser confirmada para algumas especulações surgirem. Uma delas é de uma possível negociação de Gatito Fernández, que tem vínculo com o Botafogo apenas até dezembro e recentemente foi sondado pelo Internacional para sequência da temporada 2024. No entanto, a diretoria alvinegra negou qualquer relação na tarde desta quarta-feira (6/3).
O Boletim do C.E apurou que Raul já era conhecido e observado pelo departamento de scout do clube por ter um histórico de destaque nas categorias de base. No entendimento do Botafogo, o goleiro, hoje com 26 anos de idade, não recebeu muitas oportunidades no futebol profissional.
Raul chega ao Botafogo para ocupar o posto de terceiro goleiro do elenco, atrás de John (28) e Gatito Fernández (35), e para deixar o setor menos vulnerável em caso de lesões de ambos e até mesmo de uma convocação do paraguaio para seleção.
Botafogo confia no desenvolvimento de Igo Gabriel
Ainda segundo informações verificadas pela coluna do FogãoNET, a diretoria alvinegra continua acreditando no desenvolvimento de Igo Gabriel, outro arqueiro do elenco, este mais jovem, de 22 anos, e com vínculo com o clube até dezembro de 2025. Ele segue no plantel, sem negociações no momento.