(Foto: Justin Crawford/SLS)
O Brasil terá dois representantes nas semifinais do Pro Tour de Dubai de skate street. Horas depois de Felipe Gustavo se classificar no masculino, foi a vez de Rayssa Leal se garantir no top-16 da competição entre as mulheres, nesta sexta-feira (08). Ela teve a segunda melhor nota das quartas de final, com 76.45 pontos. Marina Gabriela também competiu, mas não avançou.
Pré-classificada às quartas de final por ser a vice-líder do ranking mundial, Rayssa Leal competiu na quarta e última série da fase. Ela iniciou sua participação já com uma volta de 76.45, que lhe colocou no topo. Ela teve uma queda na segunda volta e marcou apenas 46.80, não melhorando sua pontuação. Ainda assim, garantiu a segunda colocação.
A maranhense de 16 anos ficou atrás apenas da australiana Chloe Covell, que marcou 78.73 pontos. A chinesa Chenxi Cui ficou em terceiro lugar, com 71.00, e completou o top-3 das quartas de final. Ao todo, 32 atletas participaram desta fase e somente 16 avançaram à semi. Outra brasileira em ação, Marina Gabriela marcou 39.24 em sua primeira volta e terminou na 24ª colocação.
O Pro Tour de Dubai é o último evento da primeira fase de classificação olímpica para Paris-2024. Participarão da segunda fase somente os 44 primeiros colocados do ranking, com um limite de seis atletas por país. Como chegou nas quartas de final, Marina se colocou como a sexta melhor brasileira do skate street feminino e vai seguir na corrida olímpica.
Finais no fim de semana
A semifinal feminina do Pro Tour de Dubai de skate street acontecerá neste sábado (09), às 11h05 (horário de Brasília). Por lá, competirão 16 atletas e as oito primeiros colocadas avançam à final, que por sua vez acontecerá no domingo (10), às 12h40. A semi masculina acontecerá às 7h35 deste sábado, enquanto a final está marcada para 11h15 de domingo.