O regulamento do Campeonato Paulista é claro ao afirmar que o São Paulo cometeu um erro ao não permitir que Abel Ferreira desse a sua coletiva de imprensa na sala de entrevistas do Morumbis após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (3). Cabe punição, mas a tendência é que seja apenas uma sanção administrativa.
Na página 18, o texto afirma o seguinte: “Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à Federação Paulista de Futebol com pelo menos 24 horas de antecedência da realização de partidas”.
Além disso, nessa mesma página, o texto diz que é obrigação do mandante oferecer espaço e estrutura para as entrevistas. O Palmeiras emitiu nota afirmando que foi proibido de dar coletiva de imprensa na sala oficial do estádio, quando já estava preparando o telão do local, inclusive, com a marca dos seus patrocinadores. A FPF, por sua vez, não foi informada sobre nenhum acordo entre os clubes.