Depois de uma novela quase que interminável, o Flamengo acertou, na última semana, a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Ao falar sobre o mais novo reforço do time da Gávea, a jornalista Renata Fan teceu elogios ao atleta e felicitou a diretoria rubro-negra pela aquisição.
“Eu gostei da contratação. Um zagueiro de qualidade, de nível seleção brasileira. O Flamengo insistiu muito, tinha a chegada dele como objetivo, e talvez seja, e o primeiro nome que é uma insistência do Tite. Ele queria”, destacou Renata Fan no programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (6), sendo complementada por Denílson na sequência.
“Fortaleceu o elenco. O Tite gosta dessa competição interna. Jogador está pronto, amadurecido, com experiência. Líder. Foi capitão muito tempo no Red Bull Bragantino. E nesse período de negociação com o Flamengo, ele não deixou ser profissional, entrando em campo pelo time paulista, fazendo o seu papel”, avaliou o pentacampeão. Na edição da última terça do programa, Denílson já havia elogiado Ortiz, colocando como nome no radar da seleção brasileira.
Flamengo pode ter estreia de Ortiz
Já oficializado como novo reforço, Léo Ortiz já foi regularizado junto ao BID da CBF e pode fazer o primeiro jogo com a camisa do Flamengo neste sábado (09), no jogo de ida das semis do Carioca, contra o Fluminense. Com a chegada do defensor de 29 anos, o Fla agora passa a contar com cinco peças para o setor: David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e o jovem Cleiton, originário da base.
Contratado por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação atual), Léo Ortiz pode se tornar o zagueiro mais caro na história do Flamengo. Se o defensor faturar títulos, o rubro-negro terá que desembolsar mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) de bonificação ao Red Bull Bragantino.