O torcedor do Corinthians ainda digere a eliminação do Paulistão. Mesmo vencendo o Santo André por 3×2 no sábado (02), a equipe não possui mais chances de classificação no Grupo C. Assim, apenas cumprirá tabela diante do Água Santa no fim de semana.
O elenco alvinegro recebeu nova folga nesta segunda-feira (04), retomando as atividades nesta terça (05). Tendo em vista o cenário na competição estadual, certamente o técnico António Oliveira usará o embate contra o Netuno como preparação para a Copa do Brasil. Na outra quinta (14), o Timão encara o São Bernardo em jogo único pela 2ª fase do torneio. A informação é de que a partida será disputada no estádio 1º de Maio, no ABC Paulista.
A numeração do Corinthians pode ganhar uma novidade para a sequência do ano. Com a saída de Matías Rojas, que negocia os valores pendentes para assinar a rescisão, a camisa 10 está vaga. Os principais candidatos a assumirem o emblemático número são Rodrigo Garro, atual 16, e principalmente Igor Coronado, estreante contra o Santo André com a 77.
Nos bastidores, dirigentes do Timão correm risco de punição. O diretor de futebol, Rubens Gomes, o Rubão, e o executivo, Fabinho Soldado, foram denunciados pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) após relato em súmula de ofensas à arbitragem da derrota por 1×0 para a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Luiz Fernando dos Santos, preparador de goleiros, também foi citado. O julgamento está marcado para tarde desta quarta (06), e a punição pode ser entre um e seis jogos.
Outras notícias do Corinthians
Dois nomes com passagem pelo Corinthians foram destaque entre os noticiários esportivos hoje. O zagueiro Felipe, campeão do Brasileirão Série A 2015 e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou que irá se aposentar ao fim da temporada europeia. O treinador Cuca, com breve trabalho no Parque São Jorge em 2023, foi oficializado pelo Athletico e retornou ao futebol após deixar o Alvinegro em abril do ano passado.