Das quatro vitórias do time até aqui no estadual, três aconteceram como visitante: Portuguesa, Botafogo-SP e também Corinthians. O retrospecto fora ainda inclui derrotas para Santos e Red Bull Bragantino.
Ponte comemora gol contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
O aproveitamento de 60% como visitante é um trunfo da Ponte para as “decisões” que a Ponte terá pela frente no Paulista. Neste domingo, a Macaca decide à classificação para a próxima fase contra o Santo André, no ABC.
Com 17 pontos, na segunda colocação do Grupo B, o time joga apenas por um empate para carimbar a vaga sem depender do resultado do jogo do Água Santa, que tem 14 pontos.
Se perder, a Ponte fica na torcida para o Netuno não ganhar do Corinthians (o adversário igualaria em pontos e levaria vantagem no número de vitórias: 5 a 4).
Léo Naldi deixa a Ponte Preta para assinar com o Vitória
Em caso de classificação, a Macaca atuará também fora de casa nas quartas de final, contra o Palmeiras, já garantido na quartas de final como líder da chave, com 25 pontos.
A Ponte só voltaria a jogar no Estádio Moisés Lucarelli em uma eventual semifinal se for um dos dois melhores entre os quatro remanescentes. Até lá, a aposta é no retrospecto como visitante na atual temporada.