Apesar de já ter conquistado um título em 2024, o São Paulo de Thiago Carpini começa a passar por um leve momento de alerta, já que perde jogadores por lesões e suspensões, ao mesmo tempo que briga pela classificação no Campeonato Paulista.
Ciente das carências no seu elenco, o Tricolor ainda busca duas peças, um lateral-esquerdo e um centroavante. No caso da lateral, o titular da equipe, Wellington, tem contrato apenas até o final do ano e as renovações não avançam.
Ele pode uma alta valorização, já que sabe que o clube não tem muitas opções. No banco, Patryck não empolga, já que não consegue demonstrar no elenco principal tudo o que já mostrou nas categorias de base em Cotia e nas convocações para a Seleção Brasileira.
Com isso, até o meia Michel Araújo já quebrou o galho na posição, mas é nítido que peca na marcação, características que não é de sua origem. De olho nisso, a diretoria está atenta ao mercado da bola, mas não querem apenas contratar por contratar, mas sim trazer peças para brigar pela posição em condições de titularidade. Nessa linha, o São Paulo está de olho em um jogador que está no Futebol Europeu.
Alex Sandro no São Paulo?
Segundo informações do SPFCDIGITAL, a diretoria do São Paulo sonha com Alex Sandro, da Juventus, e que defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Com contrato até o final da temporada europeia, em junho, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo e, após isso, chegar em julho sem custos, de graça, apenas com salários e luvas.
Com 33 anos, Alex Sandro foi formado no Athletico Paranaense, chegou ao Santos em 2010 e fez sucesso, conquistando a Copa do Brasil e Copa Libertadores. Vendido ao Porto, ficou quatro temporadas e meia na equipe, onde conquistou o Campeonato Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos duas vezes.
Na Juventus, da Itália, desde 2015/16, completou nove temporadas no clube, onde é um dos ídolos. Entre os seus títulos na equipe são quatro Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e cinco Campeonatos Italiano. Na temporada atual o jogador esteve em campo em 12 partidas, ainda sem gols ou assistências.
Porém, é importante ressaltar que o jogador prioriza a Europa, então é inviável um retorno para o Brasil no momento. Porém, se não receber uma oferta satisfatória, passa a olhar com carinho para o mercado brasileiro e essa é a esperança do Tricolor.