O Atlético Mineiro só fez uma contratação de impacto, Gustavo Scarpa, que estava no Olympiacos, emprestado pelo Nottingham Forest. Porém, o desempenho do clube até aqui está longe do esperado, e a diretoria trabalha para mais reforços.
Os times no Brasil tem até o próximo dia 7 de março para inscreverem novos jogadores, data que fecha a janela de transferências. Atento a isso, a diretoria do Galo Mineiro mira em um nome do Botafogo.
Atlético Mineiro de olho em atacante do Botafogo
O Atlético Mineiro está interessado em um atacante do Botafogo, mas não é Tiquinho Soares. Trata-se de Júnior Santos, um dos principais destaques da equipe carioca. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time mineiro ofereceu uma troca, envolvendo o chileno Eduardo Vargas no negócio. Porém, o Botafogo não se animou e recusou a proposta.
Com passagens por Chile, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e México, Vargas está no Galo Mineiro desde 2021. O jogador é multicampeão, com direito a Copa Sul-Americana, CONCACAF, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Itália, entre outros títulos.
No Galo Mineiro foram 130 jogos, com direito a 24 gols e 12 assistências. Porém, em 2023 foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos. Sem espaço, em 2024 foram apenas dois jogos, entrando na lista de negociáveis.
Do outro lado, Júnior Santos tem 29 anos, cinco a menos. Ele foi um dos atletas mais utilizados no Botafogo em 2023, com 50 jogos, sete gols e três assistências. Em 2024 ele já superou o número de gols, com oito em 12 partidas.
Atlético Mineiro já acertou com Bernard
A volta de Bernard ao Atlético Mineiro foi confirmada. Após 11 anos, o atacante finalmente está de volta para a sua casa, porém, volta aos gramados com a camisa do Galo apenas em julho. Essa pode ser encarada até como uma peça de upgrade em relação a Eduardo Vargas.
Em fim de contrato com o Panathinaikos, da Grécia, ele atraiu o interesse de diversos clubes no Brasil, entre eles o Galo. Ao assinar um pré-contrato com o clube mineiro, garante o seu retorno para o segundo semestre e, inclusive, deve chegar em um momento de mata-mata da Libertadores, caso o Atlético Mineiro avance na fase de grupos.
Formado no Atlético Mineiro, Bernardo passou uma temporada emprestado ao Democrata de Sete Lagoas em 2010, mas voltou para brilhar no Galo. Com o clube, foram três temporadas em alto nível, conquistando o título da Copa Libertadores e dois Campeonatos Mineiro.
Na mesma época, Bernard foi convocado e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Antes, participou da lista de convocados que foi campeã da Copa das Confederações, em 2013.