Com objetivo em conquistar o acesso à Série A, o Santos tem se movimentado no mercado da bola e os Presidentes Marcelo Teixeira e Leila Pereira fecharam um acordo que beneficiará ambas as equipes. Inclusive, a meta inicial do mandatário do Peixe era fechar com atletas de qualidade, com custo baixo, para que Fábio Carille tivesse um elenco qualificado na Segunda Divisão.
Apesar do rebaixamento histórico, o Alvinegro Praiano sabe que 2024 é um ano de reconstrução, mas os comandados de Carille estão surpreendendo e vem fazendo uma temporada brilhante. Portanto, tem a segunda melhor campanha do Paulistão e já está classificado para o mata-mata da competição. Inclusive, disputa ponto a ponta a liderança geral com o Palmeiras.
E, ainda mais, dos três clássicos que disputou, venceu Corinthians e São Paulo, sofrendo revés somente para o Verdão, fora de casa. Contra o Tricolor, por exemplo, venceu por 1 a 0, no MorumBIS. Assim, a equipe tem feito boas atuações e as expectativas são positivas para buscar o acesso. Em suma, os dirigentes dos clubes rivais chegaram a um acordo.
Santos fecha parceria com Palmeiras por defensor
Anteriormente, o Santos havia acertado a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, por empréstimo. Entretanto, está completamente fora de forma e, segundo o jornalista Vagner Frederico, o camisa 6 não vai mais atuar pelo Peixe e será devolvido ao Verdão. Assim, tanto Marcelo Teixeira quanto Leila Pereira concordaram com a situação.
“O lateral Jorge, contratado do Palmeiras, que ainda não estreou pelo Santos não vai ficar. Ele será devolvido ao Palmeiras nos próximos dias, nas próximas semanas. O jogador veio para o Santos no início desta temporada, veio com a condição de comprovar que ainda está apto para jogar futebol em alto nível”, declarou o jornalista.
Após tomar a atitude sobre Jorge, o Santos se movimentou no mercado e antes do fechamento da janela de transferências do primeiro semestre, o clube acertou a contratação de Rodrigo Ferreira, que pertencia ao Mirassol e já atuou com a camisa do Grêmio. Portanto, chegará para o lugar do atleta do Verdão e disputará vaga com Felipe Jonathan.
Peixe busca contratar meio-campista para a Série B
O Peixe tem como objetivo contratar um novo armador. Portanto, o ideal seria investir no meio-campista Danielzinho, que também pertence ao Mirassol. Com ótimas exibições no Leão, o camisa 8 chegaria para ser titular. Na temporada 2023, Danielzinho marcou três gols e deu três assistências em 43 jogos.
Por fim, o Presidente Marcelo Teixeira e o Coordenador de Futebol, Alexandre Gallo, tentam viabilizar a contratação de Danielzinho ainda nesta terça-feira (7) para contar com o jogador no mata-mata do Paulistão e nas rodadas iniciais do Brasileiro Série B. Com aval de Fábio Carille, o atleta chegaria para ser uma peça importante no plantel que busca o acesso à Elite Nacional.