O atacante Richarlison abriu o coração na coletiva da seleção brasileira. O jogador disse que a terapia salvou a vida dele e detalhou como lida com decepções pessoais — um golpe de um amigo — e a pressão que vem principalmente das redes sociais.
“Minha fala foi muito importante até para a seleção. Vi a psicóloga ali [de volta {a seleção]. Nunca teve antes, né? O carinho que recebi das pessoas. É importante falar em procurar ajuda. Tinha preconceito e não tenho mais. Eu com voz ativa na seleção falo para procurar mesmo que ajuda. Eu posso falar que salvou a minha vida. Salvou a minha vida de uma hora para outra. Estava no fundo do poço mesmo. Muito importante a seleção ter psicólogo para ajudar os atletas. Só nós sabemos da pressão que sofremos, mais fora de campo do que dentro”, disse Richarlison.
Golpe fora de campo. “É uma responsabilidade muito grande. Eu mesmo carrego imagem muito forte. As crianças gostam muito de mim e procuro andar na linha, no caminho certo para não decepcionar. Sei da minha responsabilidade, estou em grande clube da Inglaterra. Procuro sempre alto nível e andar na linha. Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora, de quem estava ao meu redor e me decepcionou mesmo morando há sete anos comigo. Foi a minha maior decepção. Isso já passou, vivo lindo momento aqui na seleção de novo e quero construir a minha história de novo”.