Americana, SP, 20, (AFI) – Com a missão de se firmar no G8 do Paulista A4, o Rio Branco recebeu o XV de Jaú pela 14ª rodada no estádio Décio Vitta e cumpriu seu objetivo. O clube de Americana sobrou em campo e venceu o time de Jaú por 2 a 0. David Batista abriu o placar na primeira etapa e Gustavo Brandão, o zagueiro artilheiro, fez o segundo no final do jogo. Agora, o XV de Jaú, que precisava de uma simples vitória para se classificar, terá mais um match point contra o São Carlense, líder da competição, para antecipar sua classificação.
Além desta, todas as partidas do Paulistão A4 são acompanhadas em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do PORTAL FUTEBOL INTERIOR.
Com a vitória o Rio Branco chegou a 21 pontos, ocupando a sexta colocação do campeonato. Logo atrás do Barretos com 22 pontos. O Vocem vem logo atrás, com 20 pontos, podendo ultrapassar ainda essa rodada. Porém, os times fora do G8 estão com uma pontuação abaixo para preocupar o Tigre.
Já o XV de Jaú, perdeu a chance de garantir a vaga com 2 rodadas de antecedência e ainda perdeu a terceira colocação para o Taquaritinga. Agora o Galo da Comarca está na quarta colocação com os mesmos 22 pontos, se vencer na próxima rodada pode garantir a vaga.
O JOGO
Os donos da casa começaram melhor a partida e de fato foram para cima logo na saída de bola com uma jogada ensaiada. Raphael Pereira incentivou os jogadores, que não desistiram das jogadas em momento algum. O Tigre foi recompensado com um gol logo aos 9 minutos. Em uma cobrança de falta pelo lado direito, David Batista subiu livre para cabecear e abrir o marcador.
O Galo da Comarca, tentava jogadas pelos lados do campo, porém, a marcação do Rio Branco estava muito bem postada. Quando um jogador do XV recebia a bola já tinha pelo menos dois marcadores. Tanto que o primeiro chute que o Galo da Comarca conseguiu efetuar foi aos 26 minutos do primeiro tempo.
Aos 39 minutos, o Rio Branco perdeu uma grande chance de fazer o 2 x 0, em uma baita cobrança de falta o goleiro Diego salvou o time visitante.
SEGUNDO TEMPO
O time mandante já voltou com a mesma intensidade, causando confusão na defesa do XV de Jaú, que estava desorganizada. No entanto, após os primeiros 10 minutos, o jogo ficou mais morno, com o Tigre apenas controlando a vantagem na partida.
Aos 34 minutos, Leyton não contou com a sorte na melhor chance do Galo da Comarca na partida, em um chute por cobertura a bola passou raspando a trave. Ia ser um golaço para empatar o jogo.
Com o jogo já caminhando para o fim, aos 52 minutos, Denzel fez penalti em Luiz Eduardo e o zagueiro artilheiro com seis gols, Gustavo Brandão, fechou o caixão e decretou a vitória por 2 a 0.
Ficha Técnica em Atualização..
Confira também:
- Nacional 5 x 3 América – Naça vence em jogo com 1º tempo eletrizante
- PAULISTA A4: Taquaritinga encaminha vaga e Rio Branco se mantém no G-8