De virada, o Rio Claro venceu o XV de Piracicaba por 3 a 1 no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Breno Almeida abriu o placar para o Nhô Quim, mas o Galo Azul foi buscar com Dutra, Cesinha e Denilson.
Mesmo com a vitória, o Rio Claro não conseguiu avançar porque perdeu nos critérios de desempate para o Noroeste, com diferença de apenas um gol.
XV e Rio Claro em duelo da Série A2 — Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O primeiro tempo foi dominado pelos mandantes. O time de Paulo Roberto Santos desperdiçou diversas oportunidades de abrir o placar no Barão. Minho não aproveitou lançamento na grande área, Anderson Magrão cabeceou por cima dentro da pequena área e Breno teve a chance de finalizar quando ficou no mano a mano, mas conseguiu.
Mesmo com o volume do Nhô Quim, a chance mais perigosa foi do Rio Claro. Os visitantes apostaram na bola parada para incomodar o goleiro Fernando Henrique, que quase ficou em apuros no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Baraka achou Geovany na área e o camisa 11 do Galo Azul acertou a trave.
Na volta para o segundo tempo, o XV iniciou uma pressão e foi recompensado logo aos três minutos. Michel cruzou na área em cobrança de escanteio, Breno Almeida tentou duas vezes e venceu o goleiro Paulo Victor para abrir o placar.
A resposta do Rio Claro foi rápida e fatal. Cinco minutos depois, Alysson Dutra subiu mais alto que a defesa do Nhô Quim após cobrança de escanteio e colocou no canto de Fernando Henrique. No lance seguinte, aos 14 da etapa final, o Azulão conseguiu a virada com um golaço de Cesinha em finalização de fora da área.
Já nos minutos finais, o Rio Claro ampliou o placar com Denilson após cobrança de escanteio. Ele aproveitou a desatenção da marcação e fechou o marcador em 3 a 1.
O Rio Claro fecha a participação no nono lugar, com 21 pontos, enquanto o XV de Piracicaba avança na quarta posição, com 23. O Nhô Quim agora enfrenta a Portuguesa Santista nas quartas de final.