Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 16, (AFI) – O Rio Preto foi surpreendido dentro de casa. Jogando na tarde deste sábado (16), no Riopretão, pela 14ª e penúltima rodada do Paulista A3, o Verdão da Vila Universitária foi derrotado, por 2 a 1, para o União Suzano. Para o time da casa assinalou, Guilherme Nascimento, enquanto Gabriel Mendes e Bruninho fizeram para o Javali.
Com o revés, o Jacaré aparece provisoriamente na 14ª colocação, com 12 pontos, mas vai pontuar na última rodada pelo WO contra a Matonense, suspensa por manipulação de resultados no STJD. No entanto, o time rio-pretense pode ser ultrapassado pelo São Caetano que joga às 19h, em Itapira, contra a Itapirense
O triunfo mantém o representante de Suzano no G8, provisoriamente, com 18 pontos, mas vai perder a posição para o União São João, que soma 16 pontos, e tem o jogo suspenso diante da SEMA. A Federação Paulista vai pontuar o time de Araras.
O JOGO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo aos 02 minutos, o placar foi inaugurado a favor do time visitante. Numa indecisão da zaga rio-pretense, Acácio cruzou na medida e o meia Gabreil Mendes, dentro da área, tocou para o gol sem chances para o goleiro.
Dois minutos depois, quase o tento de empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Vinícius Leite apareceu de surpresa e meteu a cabeça na bola, tirando tinta da travessão.
Aos 13 minutos de jogo, aconteceu o segundo gol do Javali, com gol de Bruninho, que ampliou para o Javali e deu segurança ao time no jogo.
GOL DO RIO PRETO
Apenas 5 minutos depois, na bola parada, Vinícius cobrou escanteio, e Guilherme Nascimento, bem colocado no lance, diminuiu para o Verdão.
No restante da primeira etapa, o Suzano desperdiçou grande oportunidade de ampliar o marcador com Victor Santos. O atacante saiu na cara do gol, mas finalizou errado. O Rio Preto ameaçou com Eduardo, que no contra-ataque, saiu na cara do gol, tinha o companheiro Hugo Costa livre, e não conseguiu dar sequência na jogada, dando chance para a defesa do Suzano aliviar.
Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Javali. No intervalo do jogo, o árbitro expulsou o atacante Jesus, que havia entrado no lugar de Victor Santos, ao agredir o próprio companheiro.
No segundo tempo, o time da casa com seis minutos de jogo criou duas excelentes oportunidades para empatar, inclusive com uma bola no pé da trave.
Eduardo, ele, a bola e o gol, perdeu a chance de deixar tudo igual tocando de cabeça a bola pela linha de fundo.
Com um jogador a mais em campo e na base da pressão, o Jacaré tentou o empate, mas sem sucesso. No final, o União Suzano venceu, por 2 a 1, e gerou resultado ruim para o Rio Preto, enquanto segue na briga pelo G-8.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada, o Rio Preto não entra a campo em decisão da Federação Paulista de Futebol que puniu a Matonense e atletas em decisão determinado pelo TJD. Já o União Suzano, encara no sábado, às 15h, em Suzano, a Itapirense.
Confira também:
- Itapirense 1 x 1 São Caetano – Empate pode ter rebaixado Azulão
- Votuporanguense 3 x 1 Lemense – CAV vence mais uma e chega na liderança
- Catanduva 1 x 1 Marília – MAC busca empate nos acréscimos e segue no G-8
- Sertãozinho 2 x 1 Desportivo Brasil – Touro vence e vai para a última rodada vivo pelo acesso
- Comercial 1 x 1 Monte Azul – Bafo confirma pior campanha da história do Paulista A2